(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Ex-secretário da Secopa e mais 10 serão investigados


20-08-2015 10:31 -

A Controladoria-Geral do Estado instaurou Processo Administrativo Disciplinar contra o ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo Maurício Guimarães e o auditor Alysson Sander Souza, ex-secretário adjunto de Infraestrutura e Desapropriação da Secopa. Conforme o controlador-geral Ciro Rodolpho, a investigação disciplinar é motivada pela conclusão de um relatório em março deste ano que identificou suspeitas de improbidade administrativa e responsabilidade diretamente em obras estruturais e pela inexecução do contrato das obras do VLT (Veículo Leve Sobre Trilho). “Agora faremos uma investigação disciplinar respeitando a Constituição Federal acima de tudo para melhor esclarecimento”, disse.

A abertura dos processos disciplinares foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou ontem e atinge diretamente outros 11 servidores públicos estaduais.

O ex-secretário de Estado de Saúde Vander Fernandes e o ex-secretário adjunto Marcos Rogério Lima Pinto e Silva serão investigados por conduta incompatível com o serviço público.

Também são alvos de investigação o ex-secretário executivo do núcleo sistêmico Edson Paulino de Oliveira, conhecido como “Pelezinho”, considerado homem de confiança do ex-deputado federal e ex-secretário de saúde Pedro Henry, e o ex-gerente de serviços gerais, ex-prefeito de Porto Estrela, Ademirson Ribeiro Duarte.

Todos são suspeitos de improbidade administrativa, incontinência pública e conduta escandalosa e de exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo público.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico também abriu processo disciplinar contra servidores que ocuparam cargos estratégicos na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) como a fiscal de contrato Cleciane da Cruz Ferreira, o coordenador de orçamento, convênios e finanças, Édio Benedito de Arruda, a ex-gerente de orçamento e convênios, Luzianny Fortes Revelles e Elvira Maria Costa Leite, coordenadora do Programa do Artesanato de Mato Grosso.

O prazo para conclusão dos processos disciplinares é de 60 dias com possibilidade de prorrogação por igual período. Todos os servidores deverão prestar depoimento e apresentar defesa em relação às provas documentais. (RC)
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos