(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Estado abre PAD contra ex-secretários de Silval e mais 11 servidores


19-08-2015 11:50 - RAFAEL COSTA

A Controladoria Geral do Estado instaurou Processo Administrativo Disciplinar contra o ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães e o auditor Alysson Sander Souza, ex-secretario adjunto de Infraestrutura e Desapropriação da Secopa.
Em março deste ano, ambos foram apontados em um relatório formulado pela gestão do atual governador Pedro Taques (PSDB) de omissão em relação aos problemas estruturais identificados em obras da Copa do Mundo.

Um balanço das auditorias será apresentado na tarde desta quarta-feira (19) pelo governo do Estado e promete apresentar diversas irregularidades da gestão anterior.

O Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta quarta-feira (19) também trouxe a abertura de processos disciplinares pela Secretaria de Estado de Saúde para apurar a suspeita de conduta incompatível com o serviço público cometida pelo ex-secretário de saúde Vander Fernandes e pelo ex-secretário adjunto Marcos Rogério Lima Pinto e Silva.

Também são alvos de investigação o ex-secretário executivo do núcleo sistêmico Edson Paulino de Oliveira, conhecido como “Pelezinho”, considerado homem de confiança do ex-deputado federal e ex-secretário de saúde Pedro Henry, e o ex-gerente de serviços gerais, ex-prefeito de Porto Estrela, Ademirson Ribeiro Duarte.

Todos são suspeitos de improbidade administrativa, incontinência pública e conduta escandalosa e de exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo público.

O prazo para conclusão dos processos disciplinares é de 60 dias com possibilidade de prorrogação por igual período. Todos os servidores deverão ser prestar depoimento e apresentar defesa em relação as provas documentais. Ao final dos trabalhos é feito um relatório que, por sua vez, é encaminhado a Controladoria Geral do Estado.

Em seguida, é remetido a Procuradoria Geral do Estado para emissão de parecer. Por último, é levado ao governador do Estado que pode aplicar a penalidade que varia desde uma simples advertência por escrito à demissão do serviço público.

O relatório final de cada processo administrativo pode ser encaminhado aos órgãos de controles como Ministério Público Estadual (MPE) para propositura no Judiciário de ações penais e cíveis.

Por suspeita de irregularidades graves, a Secretaria de Estado de Educação abriu investigação disciplinar contra o ex-coordenador de Formação em Tecnologia Educacional, Edevamilton de Lima Oliveira e o ex- Secretário adjunto de Administração Sistêmica,Francisvaldo Pereira Assunção e o servidor Djalma Souza Soares.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico também abriu processo disciplinar contra servidores que ocuparam cargos estratégicos na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) como a fiscal de contrato Cleciane da Cruz Ferreira, o coordenador de orçamento, convênios e finanças, Édio Benedito de Arruda, a ex-gerente de orçamento e convênios, Luzianny Fortes Revelles e Elvira Maria Costa Leite, coordenadora do Programa do Artesanato de Mato Grosso. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos