(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Ministério faz vistoria em UPAs de Cuiabá


14-08-2015 13:17 -

 Técnicas do Ministério da Saúde fizeram nesta quinta-feira (13), uma visita as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, ainda em construção, e da Morada do Ouro II. A visita técnica cumpre uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), ao Ministério da Saúde, no sentido de que o órgão federal fiscalize as obras e funcionamento das unidades de saúde que receberam investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) I e II, e tiveram obras aprovadas desde 2009.

A técnica da Divisão de Convênios de Mato Grosso, do Ministério da Saúde, Maria da Glória, explicou que essas unidades, no total de 224 que serão vistoriadas em todo o Brasil, estão em diferentes estágios, algumas ainda em construção, outras prontas, mas ainda não em funcionamento ou já funcionando.

Em Mato Grosso oito Unidades de Pronto Atendimento receberão a equipe técnica. Essas UPAs estão localizadas nos municípios de Várzea Grande (visitado na quarta-feira), Barão de Melgaço, Primavera do Leste, Rondonópolis, Alta Floresta e Juara.

Em Cuiabá, as unidades relacionadas pelo TCU são as UPAs dos bairros Morada do Ouro II e Pascoal Ramos.

VISITA TÉCNICA - Pela manhã as técnicas estiveram na UPA do Pascoal Ramos. Ainda em construção a unidade de saúde, de porte III, tem previsão de entrega da obra ainda neste semestre.

Quando estiver em funcionamento, a UPA do Pascoal Ramos vai estar apta para atender cerca de 150 mil pessoas que moram na região Sul de Cuiabá, melhorando o atendimento e desafogando o Hospital e Pronto-Socorro.

A unidade terá 1.527 metros quadrados de área construída em um terreno de 4,5 mil metros quadrados. Seu custo está orçado em R$ 3 milhões, sendo bancada com recursos do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Cuiabá.

Na parte da tarde as técnicas visitaram a UPA da Morada do Ouro II.

Após a visita, as técnicas vão elaborar um documento com recomendações aos gestores. (Com Assessoria/SMS-Cbá)


Deixe Seu Comentário


Links rápidos