(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Campanha contra pólio é adiada por falta de água em bairros de Cuiabá


13-08-2015 16:32 -

O lançamento da campanha de vacinação contra a poliomielite em Cuiabá foi adiada por conta da falta de abastecimento de água em mais de 80 bairros da capital, segundo a Prefeitura Municipal. O problema no fornecimento seria por conta da instalação de novos equipamentos na Estação de Tratamento de Água (ETA Tijucal).

Dessa forma, a campanha deverá iniciar a partir do dia 22 de agosto e, não, no próximo dia 15 como estava prevista. Na ação contra poliomielite, crianças a partir de 6 meses até 4 anos incompletos deverão ser imunizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde pretende vacinar 39.343 crianças dessa faixa etária no município.

A prefeitura explica que, mesmo com a prorrogação do dia D da campanha, os pais podem procurar as unidades de saúde para que os filhos recebam a vacina ao longo da semana. A campanha ocorrerá normalmente em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

A Campanha Poliomielite e Multivacinação 2015 é uma a ação do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) e da Coordenação-Geral de Doenças Transmissíveis (CGDT), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), integrada e articulada com as secretarias estaduais e municipais da Saúde.

O grupo alvo na campanha contra a poliomielite no Brasil são as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, aproximadamente 12.716.756, e a meta mínima a atingir será de 95% de cobertura vacinal em cada município, correspondendo a 12.080.918 crianças com a vacina oral contra a poliomielite, independentemente de ter sido vacinada em outra situação.

Todas as crianças menores de cinco anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde da criança seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

Sem água

Segundo a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na capital, a CAB Cuiabá, a suspensão parcial do fornecimento afetará 187.232 moradores. Os serviços iniciaram na quarta (12) e devem ser concluídos nesta quinta-feira (13). O abastecimento, conforme a CAB Cuiabá, deve ser restabelecido no prazo de 72 horas, a contar deste dia. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos