(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Fórum reúne seis governadores em Cuiabá


10-08-2015 11:22 -

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, abriu há poucos minutos o Fórum de Governadores do Brasil Central, no Palácio Paiaguás. Ele agradeceu a presença de todos, lembrando que "este movimento não é contra quem quer que seja, mas sim favorável ao povo".

Taques destacou que a ideia é encontrar potencialidades. Depois da abertura os governadores farão uma reunião fechada. Neste segundo encontro, o bloco se consolida com a inclusão de Rondônia nas discussões. Durante o evento será editada a Carta de Cuiabá, com as reivindicações dos estados do Centro-Oeste.

09h28 - Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, discursa e lembra próxima reunião em setembro no dia 11. Destaca objetivo de se olhar os estados que tem economia parecida e tem dado resultado na balança comercial do país, além de outras peculiaridades que podem ser tratadas juntas, com logística, eixos de integração.

09h34 - Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, elogia Taques e fala sobre a filiação de ao PSB. "Pedro Taques é um dos quadros mais expressivos do país. É uma honra pra qualquer partido". Rollemberg confirma convite e comenta que a decisão é de caráter pessoal e tem que respeitar o tempo dele. O partido que ele optar se filiar vai exercer papel de importância.

09h50 - Governador de Rondônia, Confúcio Moura, diz ser uma honra ter recebido convite para que Rondônia fosse incluído no movimento. Afirma que "chegou momento dos estados que tem área em comum de produção se organizar pra se reiventar e adquirir uma força política importante".

09h53 - Ministro Roberto Mangabeira, que participa do Fórum, comenta que o PMDB está engajado em construir um novo modelo de desenvolvimento nacional. "O grande tema do movimento Brasil Central é a tradução desse tema em política regional construída de baixo para cima. Daí a instituição Brasil Central será instrumento. Essa é uma revolução na nossa concepção de política regional. É a verdadeira pauta do país".

09h59 - Governador de Goiás, Marconi Perillo, avalia que o encontro vai formatar modelo para que tenha um objeto concreto. “É imperante destacar que o bloco tem estados que muito semelhantes e que juntos somos gigante na produção e exportação. E onde o PIB mais cresce".

10h00 - Governadores seguem para reunião fechado, de onde sairá a Carta de Cuiabá

10h06 - Alguns líderes comentam questões políticas. Marconi diz que a democracia precisa ser respeitada quando questionado a respeito do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

10h07 - Pedro Taques anuncia que ainda nesta semana decide para qual partido irá, após a desfiliação do PDT. (com informações da repórter Laura Nabuco) 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos