(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Medicamentos encontrados vencidos em Várzea Grande serão incinerados


04-08-2015 10:04 - Fernanda Leite

Os medicamentos encontrados vencidos em Várzea Grande serão incinerados. A prefeitura do município reabriu o pregão para iniciar a destruição de duas toneladas de remédios e outros objetos hospitalares.

Conforme o pregão eletrônico 30/2015 publicado nesta segunda-feira (03) no jornal Oficial dos Municípios – AMM – o processo que havia sido suspenso será realizado no dia 17 deste mês. O valor do certame é de pouco mais de R$ 1 milhão, por um período de 12 meses.

Divulgado no edital, o município a empresa vencedora terá que executar serviço de coleta, transporte, tratamento (incineração) de resíduos oriundos do serviço de saúde (Grupo A, A2, B e E), resíduos perfuro, cortante e medicamentos vencidos, de todas as unidades de Saúde do município.

Os medicamentos foram encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos (Cadim) e outros tantos abandonados no Centro de Controle de Zoonose. Os mais de 400 mil remédios que estavam “jogados” vieram à tona após o site VG Notícias realizar uma série de denúncias sobre o caso.

O Ministério Público Estadual – MPE, Ministério Público Federal – MPF e Tribunal de Contas do Estado – TCE, investigam de quem são os responsáveis pela irresponsabilidade e descaso com a saúde pública A Câmara de VG também abriu uma sindicância para apurar e encontrar os culpados.

O ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB), foi apontado como responsável pela má distribuição dos medicamentos e teria deixado vencer em sua gestão. Mas ele nega qualquer fraude na aquisição dos medicamentos vencidos, e ainda alega que os remédios não foram adquiridos em sua gestão, mas em gestões anteriores, inclusive do próprio Jayme Campos, esposo da atual prefeita, Lucimar Campos, ambos do DEM.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos