(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Governo dá 48h para consórcio fazer reparo em viaduto da Copa em Cuiabá


04-08-2015 10:02 -

A Secretaria de Cidades (Secid) de Mato Grosso anunciou nesta segunda-feira (3) que o consórcio responsável pelas obras do metrô de superfície Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi notificado do prazo de 48 horas para começar a realizar os reparos necessários para a reabertura ao trânsito do Viaduto Jamil Boutros Nadaf (Viaduto da Sefaz), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em Cuiabá. A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do Consórcio VLT para confirmar a notificação, mas sem sucesso.

Os reparos a que se referiu a Secid são para resolver problemas de acabamento nas juntas de dilatação na pista do viaduto. Segundo a Secid, é necessário refazer as juntas para se assegurar a aderência adequada entre o concreto e a borracha utilizados na estrutura.

Foram estes problemas que levaram a Secid a suspender a reabertura do trânsito na pista do viaduto, a qual estava prevista para a semana passada após a realização de testes de carga na estrutura.

De acordo com a secretaria, o governo suspendeu a reabertura também para assegurar que os defeitos serão realizados pelo próprio consórcio sem custos antes da entrega da obra. O secretário Eduardo Chiletto afirmou que só receberá a obra oficialmente e em caráter definitivo tendo assegurado que ela está 100% executada de acordo com os projetos e de acordo com as recomendações feitas pela empresa de engenharia que elaborou relatório sobre as condições da obra.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa do consórcio para confirmar a notificação por parte do estado e para comentar o andamento das obras de reparos, mas não conseguiu contato.

O viaduto da Sefaz foi projetado para proporcionar a passagem das composições do VLT pela Avenida do CPA sem atrapalhar o fluxo de veículos. O sistema de transporte coletivo havia sido prometido para a Copa do Mundo de 2014, mas as obras atrasaram e, agora, têm previsão de conclusão indefinida. Estado de Mato Grosso e Consórcio VLT estão em processo judicial de conciliação que deverá definir o futuro das obras do modal de transporte.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos