(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Não aderir ao Mais Médicos foi um erro, diz Mendes


27-07-2015 11:37 - Laura Nabuco

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirma reconhecer ter sido um equívoco de sua administração não aderir ao programa Mais Médicos, do governo federal, assim que lançado, em 2013. Segundo o socialista, havendo possibilidade, o município deve buscar ampliar o número de profissionais que atuam na Capital por meio do programa.

Cuiabá foi a única Capital do país que não aderiu ao Mais Médicos logo em 2013. Na época, dois profissionais chegaram a ser destinados para o município, mas as vagas acabaram sendo preenchidas pela própria prefeitura. Conforme Mendes, a avaliação da secretaria de Saúde à época foi de que não seria compensador fazer a adesão.

“Reavaliamos isso, reconhecemos o erro e aderimos. Temos hoje 15 médicos do programa atuando. Já que faltam médicos, qualquer programa que possa propiciar o aumento do número desses profissionais será bem-vindo”, afirma o prefeito.

A adesão de Cuiabá ao Mais Médicos ocorreu no início do ano, quando sete profissionais vieram atuar na Capital. Na ocasião, já havia a previsão de 15 vagas para o programa, mas o município preferiu avaliar a atuação dos sete primeiros antes de chamar o restante. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos