(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Trabalhadores do SUS Estadual analisam proposta do Executivo na segunda-feira (20.07)


17-07-2015 14:31 - Jaqueline Siqueira

Em Assembleia Geral na segunda feira (20.07) os trabalhadores do SUS Estadual irão analisar a proposta oficial do Governo de MT frente à lista de reivindicações da categoria. As Assembleias serão realizadas em todo estado, de forma descentralizada, garantindo assim o debate democrático e amplo do assunto para tomada de decisão.

Na capital serão realizadas três assembleias sendo duas no período matutino, Complexo do Cermac, às 8h e no Ciaps Adauto Botelho, às 10hs; e uma no período vespertino, às 14hs, no prédio do Nível Central da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Já no interior do Estado para garantir a participação dos trabalhadores lotados nos Hospitais e Escritórios Regionais serão realizadas duas assembleias, sendo uma no período matutino e outra no vespertino. Nas unidades hospitalares o debate matutino ocorre às 7hs e o vespertino às 14. Já nos Escritórios o matutino será às 8hs e o vespertino às 14hs.

[foto2]    A negociação junto ao Governo ocorreu em duas reuniões onde membros da diretoria do Sisma da capital e interior foram recebidos pelo secretário da Casa Civil, Paulo Taques para debater as prioridades apontadas pela categoria. O primeiro encontro entre sindicalistas e Executivo ocorreu no dia 6 de julho e o segundo que contou com a presença de trabalhadores eleitos nas Assembleias realizadas em Cuiabá foi realizado no dia 13.

Com base no que foi debatido nestas reuniões foi confeccionado um documento contendo a Proposta para Efetivação das Reivindicações Prioritárias da Categoria da Saúde redigida em conjunto pela Casa Civil e Secretaria de Estado de Gestão (SEGES). O documento foi entregue ontem (16) em mãos ao presidente do Sisma, Oscarlino Alves, pelo secretário de Gestão, Júlio Modesto em síntese traz o compromisso do Governo em tomar providências para o cumprimento das necessidades imediatas na Saúde.

De posse do documento, como explica Oscarlino, convocamos a Assembleia Geral da Categoria para segunda feira (20), pois estamos em Estado Permanente de Assembleia e assim, reunidos e com participação ampla dos trabalhadores do SUS Estadual o assunto será discutido e deliberado. “O Aceite ou não frente às pontuações e compromissos feitos pelo Governo é de direito da categoria. Ao sindicato cabe à negociação, interlocução, aproximação entre trabalhador e Governo. Posteriormente iremos atuar, em conjunto, cobrando para que todos os compromissos sejam cumpridos. Estamos diuturnamente atentos ao que acontece, criando cenários estratégicos e buscando formas para atuar de forma eficaz e efetiva no enfrentamento”, finalizou.

Galeria


Deixe Seu Comentário


Links rápidos