(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

DIÁLOGO NA SAÚDE: MT apresenta proposta para evitar greve


17-07-2015 11:37 -

O presidente do Sisma (Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente), Oscarlino Alves, recebeu na manhã desta quinta-feira do secretário de Gestão Júlio Modesto as propostas apresentadas pelo Governo para melhorias da carreira. O documento traz prazos e demais necessidades apontadas para cumprimento das medidas assumidas pelo Governo.

Após a oficialização da proposta, o sindicato irá convocar assembleia geralpara discutir e deliberar se entra, ou não, em greve. A categoria havia anunciado greve para o início da semana, mas diante do diálogo aberto com o Governo, foi dado um prazo para que as propostas fossem apresentadas.

“O aceite ou não frente às pontuações e compromissos feitos pelo Governo é de direito da categoria. Ao sindicato cabe a negociação, interlocução, aproximação entre trabalhador e Governo. Posteriormente iremos atuar, em conjunto, cobrando para que todos os compromissos sejam cumpridos. Estamos diuturnamente atentos ao que acontece, criando cenários estratégicos e buscando formas para atuar de forma eficaz e efetiva no enfrentamento”, explicou Oscarlino.

A proposta do Governo tem sete itens considerados prioritários pela categoria. Entre eles, está a realização de concurso público no 1º semestre de 2016 para 470 vagas. Serão 235 aprovados ainda no ano que vem e o restante em 2017.

O Estado ainda se compromete em discutir com o sindicato o cronograma de obras e de aquisição de mobiliários para as unidades de saúde e a aposentadoria especial para profissionais de saúde. Também está na pauta a cessão de terreno para construção da sede própria do sindicato.

A apresentação da proposta oficial será feita na próxima segunda-feira (20) utilizando a metodologia de assembleias descentralizadas nas unidades da capital e interior.

Desde a posse, a atual diretoria tem atuado de forma efetiva para resolver os passivos funcionais dos trabalhadores da Saúde, e que estão inclusos na lista de reivindicações da categoria.

O Sisma possui outras demandas que estão sendo trabalhadas para resolução já com agenda junto ao secretário de Gestão, Júlio Modesto, na próxima terça (21/07) e Casa Civil (23/07). 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos