(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

5 operações vão ocorrer no 1º dia


16-07-2015 14:34 - Mylena Petrucelli

Cinco pessoas devem ser operadas no Hospital São Benedito no dia da inauguração da unidade, prevista para o dia 21. A afirmação é do diretor administrativo, Mariuso Ferreira, que explicou que durante esta semana os funcionários estão passando por capacitações e simulações internas, diferentemente do que foi afirmado pela prefeitura na última sexta-feira (10). A assessoria de imprensa divulgou nota dizendo que os procedimentos de preparação dos primeiros pacientes começariam esta semana, para que as cirurgias fossem efetuadas na inauguração. Entretanto, esse processo será feito apenas na segunda-feira (20), colocando os pacientes em preparo para as cirurgias no dia seguinte.

Mariuso garantiu que as mudanças não trarão nenhum prejuízo aos pacientes, pelo contrário, pois a protelação da abertura do hospital possibilitou a capacitação dos profissionais, que atenderão as pessoas com mais segurança e preparo.

Ao todo o Hospital São Benedito deverá contar com 350 funcionários, sendo que neste período inicial, esse número está reduzido em cerca de 200.

O número de médicos que estarão disponíveis para atender a população na unidade ainda não está definido pela prefeitura, conforme explicou o diretor administrativo, porque irá depender dos profissionais que os grupos médicos contratados irão empenhar em cada especialidade.

“Além disso, estamos com dificuldade de encontrar alguns especialistas, como enfermeiros e técnicos de enfermagem intensivistas para trabalhar na UTI”, disse Mariuso.

Outro ponto que ainda está indefinido pela prefeitura é a quantidade de procedimentos que o Hospital São Benedito terá capacidade de fazer, uma vez que o convênio que garante a verba do Ministério da Saúde só será firmado no dia 21 e o município ainda não sabe quanto será empenhado pelo governo federal.

“O nosso desejo e a ordem do prefeito é operar o máximo de pessoas possível e diminuir as filas do Pronto-Socorro, por questões de humanidade. Esse hospital será uma máquina cirúrgica não só para os cuiabanos, mas para pessoas de todo o Estado”.

A característica do novo hospital público de Cuiabá é de portas fechadas, como explica Mariuso, nos moldes do Hospital Regional de Várzea Grande. Cirurgias cardíacas, ortopédicas, neurológicas, bariátricas e urológicas serão o principal trabalho feito na unidade de saúde. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos