(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

LDO corre risco de novo pedido de vista


16-07-2015 14:30 - Laura Nabuco

O recesso parlamentar para os membros da Assembleia Legislativa pode não ter início hoje. Travada por conta de divergências quanto à aprovação de 28 emendas, a tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) corre o risco de continuar emperrada por um novo pedido de vista, desta vez do deputado estadual Zeca Viana (PDT). A aprovação da mensagem é essencial para que o período de folga dos deputados possa começar.

A primeira interrupção na tramitação da mensagem ocorreu na tarde de ontem (15), quando José Carlos do Pátio (SD) pediu vista do projeto ainda na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. O argumento foi de não concordar com um pedido do governo para que 28 emendas já aprovadas no voto do relator da matéria fossem desconsideradas.

A solicitação do Executivo repercutiu durante a sessão noturna, quando deputados como o próprio Zeca e Emanuel Pinheiro (PR) classificaram a iniciativa como um desrespeito ao Parlamento. Na oportunidade, o republicano chegou a ameaçar recorrer à Justiça, caso o rito de tramitação previsto no Regimento Interno da AL não fosse respeitado à risca.

Uma reunião interna, que manteve a sessão plenária suspensa por quase uma hora, no entanto, resultou em um acordo para que hoje pela manhã essas emendas fossem discutidas uma a uma. Mesmo assim, Zeca mantém o objetivo anunciado ainda na tarde de ontem. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos