(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Categoria delibera pela suspensão da greve


13-07-2015 23:48 -

Em Assembleia Extraordinária descentralizada convocada pelo SISMA-MT hoje (13/07) a categoria da Saúde Estadual decidiu pela SUSPENSÃO do movimento grevista marcado para amanhã (14/07).

A categoria deliberou pela manutenção do Estado de Assembleia Permanente, aguardando o avanço nas negociações com o governo, uma nova assembleia que será convocada para deliberar sobre as negociações que estão ocorrendo, com a possibilidade de nova data para a deflagração da greve, caso os avanços não contemplem o interesse dos trabalhadores do SUS Estadual.

ASSEMBLEIAS NA CAPITAL E INTERIOR

A Diretoria Executiva do Sisma-MT apresentou aos trabalhadores do SUS Estadual os avanços na negociação feita junto ao Executivo pelo Sindicato, que reiterou às necessidades levantadas nos 17 Pontos de Reivindicação. A categoria da Saúde encontra-se em Estado de Assembleia Permanente, decisão tomada no dia 26 de junho, quando também foi marcada a data para deflagração da greve [14 de julho] suspensa hoje.

[foto2]

Foi utilizado pela Diretoria Executiva a mesma metodologia das Assembleias anteriores, realizando debates com a categoria de forma simultânea e discussão dos mesmos pontos de pauta na capital e interior.

Em Cuiabá os trabalhadores se reuniram em Assembleia em três locais e horários diferenciados para dar maior amplitude ao debate.

No período matutino foram realizadas duas Assembleias em Cuiabá, sendo a primeira no Complexo do Cermac às 8hs e a segunda no Ciaps Adauto Botelho às 10hs, finalizando no período vespertino com a reunião na SES Nível Central às 14hs.

No interior as Unidades Hospitalares e Escritórios Regionais realizaram duas Assembleias, sendo uma no período matutino e outra no vespertino. Nas unidades hospitalares a Assembleia matutina foi realizada às 7hs e a vespertina às 14hs. Já nos Escritórios a matutina foi às 8hs e a vespertina às 14hs.

[foto3]

Nas Assembleias realizadas na capital foi deliberada ainda a indicação de um representante das unidades (SES - Nível Central, Cermac, MT Laboratório, Ciaps Adauto Botelho, ESP, Cridac e Rede de Frios) para acompanhar os dirigentes sindicais do Sisma na reunião na Casa Civil, onde o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, iria apresentar as propostas do Governo aos trabalhadores. A reunião ficou agendada para ter início às 17:30hs desta segunda-feira (13/07).

 

 

GALERIA DE IMAGENS:

COMPLEXO CERMAC

CIAPS ADAUTO BOTELHO

SES - NÍVEL CENTRAL

INTERIOR

Galeria


Deixe Seu Comentário


Links rápidos