(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Em 30 dias, consórcio assume gestão dos hospitais de Sorriso e de Sinop


07-07-2015 17:04 - Patrícia Sanches

O Consórcio do Vale Teles Pires, sob o prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT), deve assumir o comando dos hospitais regionais de Sinop e Sorriso nos próximos 30 dias. Atualmente as unidades estão sob intervenção do Estado. Ambos, anteriormente, eram administrados por Organizações Sociais de Saúde (OSS).

Segundo Pivetta, em entrevista ao Rdnews, o grupo, formado por 15 prefeitos, finaliza o diagnóstico das duas unidades e o modelo de gestão a ser firmado por meio de convênio já está nas mãos do governador Pedro Taques (PDT).

Taques estuda a proposta dos gestores e se reúne nesta quinta (9) com o prefeito de Lucas do Rio Verde para debater a questão. Segundo Pivetta, a ideia é que as unidades absorvam o atendimento das 15 cidades, que, juntas, somam cerca de 400 mil pessoas.

Os hospitais atenderão tanto média quanto alta complexidade. Para tanto, os prédios devem passar por reformas e serão comprados mais equipamentos.

A ideia é que o novo modelo de gestão seja um projeto piloto a ser implantado, posteriormente, em outras unidades. “Promoveremos uma reforma profunda no sistema e nos prédios. Trata-se de uma responsabilidade política e administrativa”, ressalta Pivetta.

Além dele, o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PR), está à frente dos trabalhos. A expectativa é que tudo esteja funcionando no final do ano que vem, quando encerra o mandato de Pivetta e Rossato. Ambos, embora possam, não devem concorrer à reeleição. “A ideia é aliviar o atendimento em Cuiabá”, ressalta, numa referência ao fato da Capital absorver a maior parte da demanda.

Lucas do Rio Verde

Já o Hospital São Lucas segue sob filantropia. Segundo Pivetta, a administração é formada por pessoas da sociedade organizada da cidade, que trabalham de forma voluntária. A unidade é mantida pela Fundação Luverdense de Saúde e recebe repasses municipais. “A prefeitura é compradora de serviços para a população”, ressalta. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos