(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Acordo de resultados prevê 115 ações no setor de Saúde; ambulâncias e obras estão entre as metas


07-07-2015 16:40 - Laíse Lucatelli

O acordo de resultados 01, firmado entre o governador Pedro Taques (PDT) e os secretários de Estado, chamado de Transforma Mato Grosso, traz um total de 3 mil ações para serem realizadas por todas as pastas do governo até o fim do ano. Na Secretaria de Saúde, serão 115 medidas, que podem ser conferidas em detalhes na página http://transforma.mt.gov.br/.

As obras previstas para este ano incluem concluir as obras da nova sede Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), licitar a reforma do centro cirúrgico do Hospital Julio Muller e iniciar a reforma do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), além de licitar obras de novas unidades no interior, bem como buscar convênios para tal. Também elaborar o projeto para reforma do Hemocentro.

Está previsto também, em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá, construir o Pronto Socorro da capital. Quanto ao Hospital Central, a intenção é concluir o estudo de viabilidade até 31 de dezembro deste ano, sobre a possibilidade de adequação para transformar em Hospital Materno-Infantil.

Entre as medidas previstas pela pasta, está a aquisição de ambulâncias para os 141 municípios do Estado, com recursos que foram cedidos pelo Poder Legislativo. No total, a Assembleia devolveu ao Executivo R$ 20 milhões para essa ação.

Um das metas da pasta é voltar a ter regulação dos pacientes por um complexo regulador estadual, já que atualmente esse serviço é feito pelo município de Cuiabá. Também está previsto retomar os serviços de cardiologia, oftalmologia, neurologia e endocrinopatias graves do Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades (Cermac), além de regularizar o estágio na unidade.

Qualificar os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) também está entre as metas, bem como os servidores do Samu. Para concluir, está previsto também o corte de 20% das despesas com custeio, em relação aos gastos da secretaria em 2014.  


Deixe Seu Comentário


Links rápidos