(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

GAECO: José Riva volta a ser preso


01-07-2015 10:06 - Priscilla Silva/ Laura Nabuco

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso voltou a ser preso na manhã desta quarta-feira (01), por volta das 6h, em sua residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Ele estava solto há apenas sete dias depois de passar 122 dias na carceragem do Centro de Custódia da Capital. Um dos advogados do ex -parlamentar Valber Melo declarou que ainda não tem informações sobre o motivo da detenção.

A Operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MPE), que também faz busca e apreensão na Casa de Leis, dentro da Primeira Secretaria, que é equivalente ao setor Financeiro.

Riva deixou o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) na última quarta-feira (24) e cumpria seis medidas cautelares determinadas pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal.

A soltura do ex-deputado ocorreu depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que acatou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa.

Acompanhe

7h50 - Nos bastidores há relatos do cumprimento de pelo menos 12 prisões. O motivo seria referente a empréstimos.

08h08 - O presidente da Casa, Guilherme Maluf, informou que a Assembleia está acompanhando toda a operação e colaborando com as investigações. Disse ainda que não tem detalhes sobre a operação.

08h33 - Foi confirmada a prisão do ex-secretário geral da ALMT, Márcio Pommont, que atuou durante a gestão do ex-deputado José Riva.

08h37 - Riva já passou pelo Instituto Médico-Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito.

08h40 - Depois de buscas e apreensão dentro da secretaria de Finanças, o Gaeco passa a recolher provas dentro da secretaria de Controle Interno.

08h46 - Após praticamente duas horas de buscas dentro da ALMT, quatro agentes do Gaeco saíram com várias sacolas contendo documentos.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos