(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Trabalhadores da Saúde em MT decidem por greve geral a partir de julho


29-06-2015 10:40 - Larissa Malheiros

Está marcado para o dia 14 de julho o início de mais uma greve na saúde que vai afetar todo o Estado de Mato Grosso. É que os trabalhadores do setor, em assembleia geral realizada na sexta-feira decidiram que vão paralisar as atividades em todos os postos e hospitais estaduais. Os servidores reinvindicam melhores condições de trabalho e atendimento ao usuário do SUS.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sisma), Oscarlino Aves, explica que os motivos pela decisão da greve estão problemas com estrutura física, mobiliários, falta de medicamentos e insumos e recursos humanos que são constantes. Segundo ele todas estas questões já foram apresentadas ao governo Pedro Taques e até agora nada foi resolvido.

Durante a assembleia geral da categoria foram debatidos assuntos como; tomada de decisão unilateral por parte da Gestão sem consultar previamente o Conselho Estadual de Saúde, as condições de trabalho e estruturação física das unidades, os Modelos de Gestão Hospitalar em estudo pela Gestão (Consórcios, PPP´s, entre outros), a necessidade urgente da realização de Concurso Público, o descumprimento da Lei nº 8.278/2004 [que trata do Reposição Geral Anual - RGA] com o parcelamento do índice de forma impositiva e do tratamento desigual dos Poderes frente a reposição.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos