(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Seminário da UFMT discute o Fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde em Mato Grosso


19-06-2015 14:31 -

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde em Mato Grosso (Semiras MT). O evento, com o tema “Contribuições do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET – Redes)”, busca auxiliar na qualificação da assistência prestada à comunidade, por meio do conhecimento de experiências bem sucedidas que ocorreram nas Redes de Atenção à Saúde (RAS) do Estado. O Seminário é promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Contando com o fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), as atividades do Semiras MT serão realizadas no Centro Cultural da UFMT, nos dias 1, 2 e 3 de julho. Os interessados podem efetuar inscrição pelo site (http://sistemas.ufmt.br/ufmt.evento/Site.aspx?conteudoUID=255&eventoUID=142) do evento, no valor de R$ 15. Para aqueles que queiram submeter trabalhos científicos, o prazo se encerra no próximo sábado (20).

O PET-Redes surgiu na UFMT como uma parceria que visa colaborar no atendimento às novas Diretrizes Curriculares Nacionais implementadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse contexto, surge a necessidade de mudança na formação de profissionais da saúde, tendo em vista adequar o trabalho dos agentes de acordo com as demandas da população, o que afeta diretamente os cursos dessa área. Por isso, o compartilhamento de exemplos e tentativas torna-se fundamental.

A programação conta com mestres e doutores de todo o Brasil e de Mato Grosso, que irão ministrar conferências, palestras e mesas-redondas sobre diferentes temáticas que envolvem as RAS. Algumas delas são: a formação de estudantes na área da saúde, os cuidados com a saúde mental e o álcool, a política nacional de educação permanente em saúde, a interface entre a humanização e as redes, dentre outros.

O Semiras é uma iniciativa da UFMT em parceria com as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e com o Governo do Estado de Mato Grosso.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos