(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

AGENDA SINDICAL: Trabalhadores da Saúde e Sindicato debateram no dia 18 em Cáceres as problemáticas para fortalecimento da Categoria


19-06-2015 12:23 - Jaqueline Siqueira

Na busca de promover debates reflexivos conjuntos à categoria para fortalecer a base trabalhadora o Sisma está visitando alguns polos para fomentar este momento preparatório da Assembleia Geral dos trabalhadores da Saúde que será realizada no próximo dia 26 de junho. Serão debatidos pela categoria em assembleia 6 pontos de pautas, sendo eles: a Tomada de Decisões unilaterais por parte da Gestão sem a consulta prévia ao Conselho Estadual de Saúde, a realização do Concurso Público, os modelos de Gestão Hospitalar em estudo pela Gestão da SES/MT, o descumprimento pelo Governo da Lei nº 8.278/2004 e Artigo 147 – Da Constituição Estadual e Artigo 37 – Da Constituição Federal, a deflagração de Greve e a permanência em estado de Assembleia Geral.

Na tarde de ontem, 18 de junho, foi à vez da regional de Cáceres receber a equipe formada pelo presidente do Sindicato, Oscarlino Alves, a advogada Fernanda Vaucher e o gerente administrativo do Sindicato, William Borges.

A equipe de Cuiabá, acompanhada pelas diretoras regionais Célia e Maria de Fátima, realizaram rodas de conversas no Hospital e Escritório Regional, sendo a primeira realizada às 14hs, e a segunda às 16hs.

Os participantes debateram a atual conjuntura da Saúde no estado, levantando os problemas com a falta de estrutura nas unidades, a necessidade urgente do Concurso Público, o potencial problema previdenciário agravado com o modelo de gestão das OSS e a falta de concurso. De forma sistemática o debate ao longo do debate os pontos de pauta da assembleia que será realizada na próxima sexta feira (26.06) foram sendo analisados item a item pelos servidores. Os trabalhadores da Regional defenderam necessidade da deflagração de greve, o posicionamento este que foi objeto da explanação dos servidores Luiz e Sávio, lotados no Hospital Regional.

Outro assunto que entrou na pauta em Cáceres foi à rotatividade funcional da OSS, a produção de procedimentos cirúrgicos em alta escala frente a qualidade nos serviços.

Além do debate Sindical, os trabalhadores também pontuaram assuntos ligados ao Social. Desta demanda foi analisada a possibilidade de em 90 dias discutir de forma coletiva e abrangente o Projeto Alternativo para a construção no terreno localizado no município. 

A DIRETORIA EXECUTIVA E DELEGACIAS REGIONAIS DO SISMA REITERAM QUE DESDE A POSSE DESTA DIRETORIA, OCORRIDA EM 07 DE NOVEMBRO DE 2014, A MESMA BUSCA PROMOVER DE FORMA DEMOCRÁTICA AS DISCUSSÕES E ENCAMINHAMENTOS. BUSCANDO ASSIM A UNIÃO DA CATEGORIA, TOMANDO DECISÕES DE FORMA COLETIVA, RESPONSÁVEL E CONSCIENTE. A DIRETORIA AGE EM CONSONÂNCIA COM AS ORIENTAÇÕES QUE RECEBE DA EQUIPE JURÍDICA DO SINDICATO FORMADA ATUALMENTE POR 03 (TRÊS) ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA, CALCULANDO OS RISCOS E TOMANDO DECISÕES COM RESPALDO JURÍDICO PARA QUE NÃO INCORRA ERROS, OCASIONANDO INCLUSIVE EM PROBLEMAS PARA OS TRABALHADORES. CONTINUAREMOS ESCUTANDO A BASE, COM COERÊNCIA E DISCERNIMENTO PARA QUE NOSSAS AÇÕES SEJAM EFICAZES.

Galeria de Imagens

 LEIA MAIS

 FORTALECIMENTO DA CATEGORIA: Sisma cumpre agenda Sindical junto aos trabalhadores da Saúde em Rondonópolis no dia 17 de junho

FARMÁCIA DE ALTO CUSTO: Decisão garante regularização de estoque

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos