(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Servidores do Júlio Müller pedem condições de trabalho


18-06-2015 15:45 - JOANICE DE DEUS

Servidores do Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, realizaram na manhã de ontem uma caminhada pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) em protesto contra as más condições de trabalho e contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. A manifestação fez parte da paralisação nacional da categoria, que não descarta uma greve geral.

De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores (Sintuf) do HUJM e da UFMT, Leia de Souza Oliveira, o movimento contou com a adesão dos 400 técnico-administrativos estatuários do hospital. “A pauta é formada por reivindicações nacional e local. Na nacional, a cobrança é para que o HUJM cumpra o seu papel de ensino e extensão. Com a adesão da empresa hospitalar, o hospital vem se distanciando dessa missão. Hoje, o HUJM está mais preocupado com o cumprimento de metas do que com a qualidade (no atendimento) e a formação”, afirmou.

Conforme Leia Oliveira, entre as reivindicações estão as melhorias das condições de trabalho. Durante o protesto, os servidores queixavam-se da falta de medicamentos e de insumos como gaze, seringa, luvas e máscaras. “A cobrança é por condições dignas de trabalho. Hoje o trabalhador não se sente valorizado”, reforçou.

Por meio da assessoria de imprensa, o HUJM informou que os gestores da unidade se reuniram na tarde da última terça-feira (16) com representantes do Sintuf para discutir a pauta de reivindicações. Durante o encontro, segundo o HUJM, houve o compromisso do sindicato de que a paralisação não prejudicaria o atendimento dos pacientes internados.

A direção informou ainda que o hospital passou a ser administrado pela estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), em janeiro de 2014. Essa mudança, segundo o HUJMM, possibilitou a realização de concurso público para 359 vagas (305 delas ocupadas até junho de 2015), a compra de equipamentos e a reforma na estrutura do prédio. A obra no telhado teve início em 27 de abril passado e está orçada em R$ 2,3 milhões.  


Deixe Seu Comentário


Links rápidos