(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

SEM ESTRUTURA: CPI das OSSs ameaça parar e adiar oitiva de Henry


17-06-2015 11:23 - Sissy Cambuim

Apesar de já estar convocado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que apura a atuação das Organizações Sociais de Saúde (OSSs) no Estado, o ex-deputado estadual Pedro Henry pode ter seu depoimento adiado.

“Como relator, vou sugerir que enquanto nós não tivermos uma comissão ou um grupo de trabalho que possa nos dar sustentação para que se possa fazer um trabalho a contento, com certeza nós não vamos ouvir o Pedro Henry no próximo dia 30”, afirmou o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD).

Ele ameaça, inclusive, paralisar os trabalhos da CPI, caso a ALMT não garanta contratação de uma comissão técnica para apoiar o trabalho dos parlamentares. “Temos várias atribuições durante a semana, participação em comissões permanentes, avaliação de matérias em plenário e acompanhamento de lideranças políticas que vêm à Capital e não temos como ficar fazendo tudo sozinho”, explicou.

De acordo com o parlamentar, é necessário um grupo de trabalho que entenda de políticas públicas de saúde e das questões contábeis para fazer o cruzamento das informações apresentadas durante os depoimentos já colhidos com os documentos já levantados pela CPI. (Mais informações no jornal A Gazeta) 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos