(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Governo define hoje sobre o MT Mais


17-06-2015 11:11 - RAFAEL COSTA

 O governo do Estado define nesta quarta-feira (16) se mantém ainda para este ano o lançamento do programa MT Mais, que é oferecer ensino gratuito aos estudantes de baixa renda em fase de preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O projeto MT Mais foi criado, discutido e encaminhado em apenas três meses com a finalidade de colocar em prática um projeto piloto ainda em 2015 nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

A partir da experiência piloto, o projeto seria estendido a todos os 141 municípios mato-grossenses em 2016.

Porém, há pouco tempo para o período de inscrição e início das aulas, visto que seriam necessários pelo menos 4 meses de curso antes da prova do Enem.

A reunião desta quarta-feira servirá para discutir a viabilidade da realização do cursinho gratuito ainda este ano. Caso os membros concluam que não haverá mais tempo hábil, o MT Mais entrará em vigor em 2016 não como piloto, mas efetivamente em todos os municípios do Estado.

No dia 26 de maio, o ICE (Instituto Cuiabano de Educação), sagrou-se vencedor da licitação promovida pela Setas (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) que previa contrato de R$ 1 milhão para colocar o projeto em prática. Passados 20 dias, o contrato ainda não foi assinado. Nos bastidores, se comenta que houve falhas administrativas como não ter passado pelo crivo da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) para atestar a lisura do processo licitatório.

O MT Mais ganhou ainda mais importância na gestão estadual por conta da decisão do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), em extinguir o Cuiabá-Vest. Como Mendes é aliado do governo do Estado, Taques se comprometeu em adotar o projeto e expandi-lo.

A empresa vencedora da licitação deverá oferecer oito locais de estudo, sendo sete em Cuiabá e um em Várzea Grande, região metropolitana.

Na capital, os locais devem abranger prioritariamente as regiões do Centro, com duas turmas no período matutino e duas no noturno; do CPA; Pedra 90 e Coxipó, que deverão ter uma turma noturna cada. Em Várzea Grande, o polo deve ser localizado na região central e as aulas serão realizadas no período da noite.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos