(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

REDE PÚBLICA: Médicos de Cuiabá confirmam greve


16-06-2015 09:22 - YURI RAMIRES

Médicos da rede pública de Cuiabá se reúnem hoje em frente ao Pronto-Socorro para o ato que marca o primeiro dia da greve da categoria. O Sindicato dos Médicos (Sindmed-MT) afirmou que “cansou de esperar” o município cumprir o que foi acordado.

“Diante da situação em que estamos, precisamos nos movimentar, por isso, vamos manifestar em prol da saúde pública de Cuiabá e em seguida dar continuidade ao movimento”, disse a presidente do sindicato, Eliana Maria Siqueira de Carvalho.

Na semana passada, o secretário de Saúde, Ary Soares, chegou a lamentar a decisão dos médicos. A categoria rebateu explicando que estão “Cansados da maquiagem aplicada pela prefeitura, tanto no setor da saúde, quanto na valorização dos profissionais”.

O procurador judicial do município, Ronilson Rondon Batista, acredita que as negociações devem continuar. “A prefeitura vem cumprindo todos os acordos firmados junto ao sindicato, e continua aberta às negociações a fim de que possamos chegar a um acordo”, disse.

Um documento mostrando que o município vem cumprindo o Termo de Acordo firmado em 22 de abril foi protocolado junto ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, da Justiça de Mato Grosso.

Medidas judiciais devem ser adotadas nos próximos dias, a intenção é que a greve seja considerada ilegal. O Sindmed lembrou ainda que os acordos feitos só ficam no papel. “Está em papel, mas na prática não existe”.  


Deixe Seu Comentário


Links rápidos