(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Segunda etapa da Conferência Municipal de Saúde será neste sábado


12-06-2015 12:22 -

A Prefeitura da Cuiabá, realiza neste sábado (13), o segundo encontro preparatório para a Conferência Municipal de Saúde. O evento acontecerá na Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESP-MT), das 08 às 18 horas. Esta segunda etapa atinge os bairros que integram a Regional Sul, que compreende toda a região do Coxipó até o Pedra 90. A primeira etapa foi realizada no dia 30 de maio, na Escola Estadual Dione Augusta, no CPA 4.

No total, até os dias 09 e 10 de julho, quando acontece a Conferência Municipal de Saúde, no Hotel Fazenda Mato Grosso, serão realizados oito encontros em Cuiabá - nas Regionais Norte, Sul, Leste e Oeste -, e zona rural, para o debate de temas relacionados à saúde pública.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde e coordenador da 11ª edição da Conferência Municipal, Júlio Garcia, explicou que a participação de usuários, gestores e profissionais da saúde, tornam o evento, em todas as suas etapas, espaços democráticos para a discussão e sugestão de propostas.

"A participação da comunidade, gestores, profissionais, e demais representantes da sociedade civil organizada tem se mostrado fundamental para que possamos ter uma visão clara das demandas e assim, sugerirmos propostas que irão trazer melhorias para a saúde pública, não só em relação a prestação de serviços para a população mas também na melhoria da estrutura das unidades e condições de trabalho para os profissionais", destacou.

Além das propostas, durante as conferências preliminares são escolhidos os delegados que após a etapa municipal, irão representar Cuiabá na Conferência Estadual.

As Conferências Regionais, Municipais, Estaduais e o encontro nacional são realizados de dois em dois anos e, para nortear as discussões, são estabelecidos eixos que reúnem os principais temas a serem discutidos nas varias etapas do evento.

Este ano os debates estão voltados para a participação social; reformas democráticas e populares do Estado; financiamento do SUS e relação público-privada; valorização do trabalho e da educação em saúde; ciência, tecnologia e inovação no SUS; informação, educação e política de comunicação do SUS; direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; gestão do SUS e modelos assistenciais.

A Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESP-MT), fica na Avenida Adauto Botelho, nº 552, no bairro Coophema.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos