(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Professores da Unemat suspendem greve após três semanas


11-06-2015 17:03 -

Após três semanas parados, os professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decidiram pela suspensão da greve. De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat), em assembleia os professores aprovaram pela retomada das atividades na próxima segunda-feira (15).

Segundo o presidente da Adunemat, Leonir Amantino Boff, o governo do estado teria prometido criar uma comissão especial para tratar das pautas que os profissionais têm reivindicado. “Suspendemos a greve para o governo poder respirar, mas se não cumprirem com o prometido, com toda a certeza iremos voltar a paralisação no início de agosto”, afirma ele.

Os professores que estão em greve desde o dia 25 de maio cobram o reajuste salarial de 6,22% que foi dividido em duas parcelas. O reajuste deveria ser pago integralmente na folha do mês de maio, mas o governo pagou uma parcela de 3,11%. Na reunião dos professores para discutir o movimento, ocorreu uma votação. Seis professores votaram pela continuidade da greve e o restante, pela manutenção até agosto, caso o governo não cumprir o combinado.

A secretaria de Gestão do Estado informou que a proposta para os grevistas continua a mesma e que a outra parcela do reajuste salarial deve ser paga em novembro deste ano. Já a diferença de maio a outubro deverá ser paga em janeiro de 2016 de forma integral.

A Unemat tem 13 campi e 1.200 professores contratados. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos