(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Bertulio nega rumores sobre saída do governo e diz que desistiu do doutorado para comandar SES


03-06-2015 14:54 - Laíse Lucatelli

O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, desmentiu os rumores sobre sua saída da pasta. Há semanas, correm nos bastidores notícias de que ele teria entregado o cargo ao governador Pedro Taques (PDT), e até mesmo que entraria em um doutorado para ter uma “saída honrosa” da secretaria.

Bertulio contou que havia sido aprovado no doutorado na Universidade de São Paulo (USP) quando foi convidado por Taques para assumir a Secretaria de Saúde. Segundo ele, quando tomou a decisão de entrar para o staff, desistiu da vaga na academia para se dedicar integralmente à secretaria.

?“Eu estava no processo de seleção da USP. E quando Pedro Taques me convidou, eu já tinha sido aprovado, e as aulas começariam em março. E no momento de decisão, eu decidi que o doutorado ficaria para outra oportunidade, outro momento da minha vida profissional. Nesse momento estamos compartilhando esse estado de transformação com o governador”, disse.

Marco Bertulio admitiu que há dificuldades na sua função, mas negou que os problemas do setor o tenham feito entregar o cargo. “Não procedem os rumores. As dificuldades que encontramos são diárias. É dificuldade de manhã, à tarde, à noite. Mas eu estava ciente disso quando aceitei o cargo", disse.

"A satisfação, o prazer de estar fazendo a organização do sistema, desmontando algumas coisas que tiravam o interesse da população como prioridade, a vontade de avançar valem mais que esses momentos de dissabores. Nosso pacto é com a população e o governador tem dado respaldo. Todos os dias surge uma notícia de que eu vou sair da secretaria. Eu digo que este secretário tem a confiança do governador. Ele tem certeza que estamos no caminho certo”, completou. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos