(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

OSS: CPI convoca Henry para depor na terça


03-06-2015 11:49 - ALLINE MARQUES

Após ouvir duas servidoras da Secretaria de Estado de Saúde, os deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Sociais de Saúde (OSS) deliberaram por convocar o ex-secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, para depor no dia 30 de junho.

Ele foi o gestor responsável pela implantação das OSSs no Estado. Outro convocado é o ex-secretário adjunto de Finanças, Marcos Rogério Lima Pinto e Silva. A oitiva dele está agendada para o dia 9 de junho.

Os depoimentos das servidoras Gleids Duarte Martins de Souza e Eterna Marisa Montalvão demonstraram a falta de estrutura para fiscalização do cumprimento dos contratos com as OSSs, além da falta de profissionais capacitados, como auditores, para realização do trabalho.

Gleids informou que a equipe não tinha nem mesmo veículos para viajar até os hospitais administrados por OSSs e sequer recebiam diárias. Montalvão informou que o sistema de controle das metas não auxiliava os servidores em analisar as quantidades dos procedimentos realizados. A falta de fiscalização e controle já havia sido revelada, inclusive, pelo ex-secretário Mauri Rodrigues, que contou em entrevista coletiva ser impossível saber os atendimentos.

Mauri pode ser um dos convocados também pela CPI. Na próxima semana, os deputados devem apreciar a convocação do também ex-secretário de Saúde, Vander Fernandes, que substituiu Henry. O pedido já foi feito oralmente pelo relator da CPI, o deputado José Domingos Fraga (PSD). O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) também poderá ser ouvido pela CPI.

CPI DA RENÚNCIA FISCAL - A CPI que investiga a renúncia fiscal e sonegações no Estado de Mato Grosso resolveu convocar novamente os diretores da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat), ligada ao empresário Eraí Maggi, e que já foi alvo de outra CPI na Casa. Quando convocados anteriormente, eles sequer foram localizados para prestar esclarecimento.

Para o dia de hoje está confirmada a ida do ex-servidor Lourival Lopes Gonçalves, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Já Valério Francisco Peres de Gouveia prestará depoimento no dia 9 de junho.

No dia 16 de junho membros da sub-relatoria das Cooperativas ouvirão o diretor administrativo e financeiro da Cooamat e diretor de compras/vendas do grupo Bom Futuro, Roberto Machado Bortocello. No dia 17, está prevista a ida do conselheiro Fiscal da Cooamat e gerente de almoxarifado do Grupo Bom Futuro, Saul Lourenço de Lima. Outra oitiva será realizada no dia 18 de junho com Donato Cechinel, presidente da Cooamat e diretor jurídico do Grupo Bom Futuro.

Por fim, no dia 23 de junho será a vez do secretário da Cooamat e diretor de Compras do Grupo Bom Futuro, José Vengrus Filho.  


Deixe Seu Comentário


Links rápidos