(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Relatório aponta que trincheira Santa Rosa traz risco à vida dos usuários


29-05-2015 13:19 - Wesley Santiago

O relatório da empresa Laboratório de Sistemas Estruturais Ltda (LSE) apontou que a trincheira Santa Rosa traz risco à vida dos usuários. O diretor da empresa, Pedro Afonso de Oliveira Almeida, ainda lembrou que isto ficou claro desde o início, durante o mandato do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Em março, um carro despencou do local.

“A trincheira do Santa Rosa ainda está incompleta. Isto não afeta a estrutura, mas põe em risco a vida dos usuários. Com aquelas ferragens soltas, um motorista pode perder o controle, bater e se machucar gravemente. Eu deixei isso claro desde o início”, disse o diretor da empresa LSE. Pedro ainda acrescentou que a drenagem estava prevista no projeto, mas não foi incluída nos trabalhos.

Pedro ainda explicou que as análises são referentes a segurança e durabilidade das obras: “Ao longo do tempo a qualidade irá cair, é uma curva decrescente. O nível de queda desta curva depende da manutenção que é dada à obra”. A maioria dos problemas detectados nos empreendimentos são defeitos de construção e fissuras.

“Na trincheira Santa Rosa existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). Esta será uma das obras que estará com tudo finalizado, pois já vai ter o projeto de acessibilidade para a população. Nas outras obras, deve ser feita uma licitação para garantir este ponto”, explicou o secretário da Secretaria de Cidades, Eduardo Chiletto.

“Esses relatórios estavam a nossa disposição o tempo todo, foram feitos no fim do ano passado. Mas é importante que o público também tenha conhecimento dos resultados das análises. Estamos retomando essas obras e as inconformidades precisam ser consertadas para que a gente as receba com qualidade”, finalizou o secretário.

Em março deste ano, um Honda Civic, de cor prata, perdeu o controle do seu veículo e literalmente, despencou na ‘trincheira Santa Rosa’. Na ocasião, o motorista, que foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), trafegava pela avenida Lava-Pés e ao pegar a avenida Miguel Sutil, perdeu a direção do veículo e furou o guard rail, uma proteção metálica instalada às margens da pista. Ele teve apenas alguns ferimentos.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos