(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Servidores do Detran, professores, bancários e técnicos da UFMT param atividades nesta sexta


29-05-2015 13:12 - Patrícia Neves

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), cerca de 30 mil professores da rede estadual, além de docentes e técnicos que atuam na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e bancários, param as atividades na data de hoje, 29 de maio. Nacionalmente, diversas categorias aderiram ao protesto
pelo arquivamento do projeto de terceirização sem limites, aprovado na Câmara dos Deputados como Projeto de Lei 4330, que agora tramita no Senado como PLC 30. Na pauta consta ainda a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665, que estipula novas regras para o acesso ao abono salarial, auxílio-doença e seguro-desemprego, e contra o ajuste fiscal do governo.

Já na pauta estadual dos professores e servidores do Detran, consta o parcelamento da recomposição inflacionária de 6,22% proposta pelo Governo do Estado. 

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) informou que as atividades serão suspensas entre 10h e 12h, nas nas agências bancárias do centro financeiro de Cuiabá.

Além da pauta nacional, os bancários irão se manifestar para alertar os trabalhadores do HSBC sobre os riscos em relação à manutenção do emprego e dos direitos, caso a instituição inglesa deixe de atuar no Brasil. A concentração dos bancários será, às 11h, na Agência do HSBC, na rua Barão de Melgaço, equina com avenida Getúlio Vargas, no Centro.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos