(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

GOVERNO SEM LEIS: Funcionários do Detran recusam proposta, não descartam greve e detonam fórum sindical pelego


27-05-2015 14:07 - Alexandre Aprá

O Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso – Sinetran-MT repudiou o comportamento do Fórum Sindical, presidido pelo sindicalista Gilmar Brunetto, pela forma como vem conduzindo a negociação de direitos trabalhistas assegurados por lei que estão sendo ignorados pelo governo do Estado.

O Fórum, que já é chamado de “pelego” e de “estar a serviço do governo”, vem ganhando a reprovação dos servidores públicos estaduais e deve gerar novas paralisações nas próximas semanas.

Confira a íntegra da nota de repúdio divulgada pelo Sinetran-MT:

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso – Sinetran-MT, por deliberação de Assembleia Geral da categoria, vem a público manifestar o seu repúdio contra a atuação do Fórum Sindical de Mato Grosso diante da grave violação dos direitos constitucionais e legais de todo o funcionalismo público de MT imposta pelo Governo do Estado, com o não cumprimento da recomposição integral das perdas inflacionárias na data-base de maio/2015.

Não obstante o Fórum Sindical não haver se manifestado contrário à medida por ocasião de sua apresentação pelo Governo, em 15/05 e em sua maioria ter mantido a postura na reunião seguinte, em 19/05, a atuação do Fórum desde então tem sido de total desrespeito com acategoria dos servidores do Detran, que tomou por deliberação em Assembleia, a reivindicação do pagamento integral dos 6,22% na data-base. Chegando ao cúmulo do Fórum Sindical solicitar ao Governo do Estado, e ser prontamente atendido na solicitação, que os representantes do Sinetran-MT fossem barrados de participar da reunião de hoje (25), às 10h, com a Secretaria de Estado de Gestão – Seges, a qual já estava pré-agendada com todos os sindicatos do funcionalismo estadual desde a reunião anterior. Ressaltamos que o Sinetran-MT esteve presente e atuante em todas as reuniões anteriores.

Através da distribuição de credenciais limitadas àquelas entidades que o compõem, o Fórum Sindical tentou excluir a diretoria sindical legitima e legalmente eleita pelos servidores do Detran de uma discussão que diz respeito à todas as categorias. A tentativa de forçar a participação do Sinetran de um Fórum que não atua com as mesmas práticas sindicais para ter direito a tratar de uma pauta que diz respeito à categoria, representa, no mínimo, uma afronta à autonomia e à liberdade sindical.

Cabe salientar que o Sinetran-MT não compõe o Fórum Sindical, por deliberação de Assembleia Geral da categoria, desde 2013, devido a práticas semelhantes já adotadas em outra pauta. Reafirmamos aqui o compromisso do Sinetran-MT com o sindicalismo de base, independente frente ao Governo e autônomo em relação aos partidos políticos.

Sindicato dos Servidores do Detran-MT
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos