(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Técnicos da Unemat não aceitam proposta do governo, mas decidem ainda não entrar em greve


27-05-2015 13:48 - Wesley Santiago

Os técnicos da Unemat (Universidade de Mato Grosso) não aceitaram a proposta apresentada pelo Governo do Estado de reajuste salarial. A pedida é correspondente a 6,22%, equivalente à reposição inflacionária salarial (Revisão Geral Anual) de 2014. Porém, os profissionais decidiram que ainda não entrarão em greve. Mas, não descartaram paralisar as atividades, caso não haja acordo.

“O reajuste apresentado pelo governo não foi aceito pelos técnicos da Unemat. A diferença foi muito pouca, mas eles decidiram não entrar em greve ainda. Isso indica que nós temos que continuar as conversas, mas ainda sem radicalizar”, disse ao Olhar Direto o presidente do Sindicato dos Técnicos de Educação Superior (Sintesmat), Luiz Wanderlei dos Santos.

O resultado das assembleias que aconteceram em todos os campis do Estado foi o seguinte: 206 não aceitaram o reajuste apresentado pelo governo, que seria dividido em duas vezes ( metade do valor seria incluída no salário dos servidores a partir de maio e a outra parte em novembro). Já 140 técnicos votaram para que não houvesse greve, contra 128 que queriam paralisar as atividades.

“Nós vamos aguardar outra reunião com o governo e queremos uma nova proposta. Em caso de uma resposta negativa, novas assembleias serão feitas e não descartamos a greve”, disse o presidente do Sindicato dos Técnicos de Educação Superior (Sintesmat). Ao todo, são mais de 15 mil alunos na Unemat. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos