(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Governo de MT deve repassar R$ 1,7 milhão a hospital que parou serviços


25-05-2015 12:16 - Kelly Martins

Após quatro meses com recursos atrasados, o hospital público São João Batista, no município de Diamantino, distante 209 km de Cuiabá, deverá receber quase R$ 2 milhões de verba do governo do estado. A unidade suspendeu o atendimento aos pacientes por falta de médicos, que paralisaram as atividades devido os salários atrasados.

Em reunião realizada entre o secretário estadual de Saúde, Marco Aurélio Bertúlio, e representantes da Prefeitura Municipal, o governo renovou o contrato com o hospital e garantiu quitar a dívida, nesta sexta-feira (22), referente aos meses de janeiro a abril, período em que não foi realizado o repasse.

O Hospital São João Batista atende moradores de 10 cidades na região e os pacientes que necessitam de cirurgias eletivas e internações são encaminhados para hospitais da Grande Cuiabá. A diretora do hospital, Sheila Gomes, informou que após o repasse os serviços deverão ser retomados e novos médicos serão contratados.

Ela explica que a unidade tinha 8 médicos plantonistas, sendo obstetra, cirurgião, ortopedista, anestesista e ginecologista. Com a suspensão do atendimento, os 43 leitos credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS), estão vazios e sem poder receber pacientes. “Até mesmo as pacientes que vão realizar partos cesárea estamos encaminhado para hospitais de Cuiabá”, frisou. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos