(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

DIAMANTINO: Sem repasse, hospital enfrenta dificuldades


25-05-2015 11:32 - Fernanda Escouto

Com a falta de repasse de recursos do governo do Estado, o Hospital São João Batista, no município de Diamantino (208 km a Médio-Norte de Cuiabá) vem enfrentando dificuldades no atendimento à população. Segundo a administração do hospital, faltam especialistas, como médico anestesista.

Conforme um paciente, que não quis se identificar, o hospital conta com poucos médicos, e estes já falam em greve, e a ala de maternidade não está em funcionamento, já que faltam anestesistas.

“Quem tiver que ganhar filho, tem que ir até Cuiabá agora. Além de partos, não estão fazendo cirurgias, nada em relação à ortopedia também. O hospital está contando com o apoio da equipe de enfermagem”, disse.

O Hospital São João Batista atende os municípios de Alto Paraguai, Nortelândia, São José do Rio Claro, Nobres e Diamantino.

A direção da instituição nega a possibilidade de uma paralisação no atendimento, porém confirma a ausência de um anestesista na unidade.

Nesta quinta-feira (21), o secretário estadual de Saúde Marco Bertulio irá se reunir com representantes do município para discutir a situação e chegar a uma resolução para o problema. Segundo a administração da instituição, o último repasse foi feito ainda na gestão de Silval Barbosa (PMDB). 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos