(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

AL anuncia reposição salarial para servidores e diz não saber impacto


21-05-2015 14:03 - Jacques Gosch

A Mesa Diretora da Assembleia anunciou reajuste salarial de 8,34% a título de reposição das perdas inflacionárias nos salários dos servidores ativos e inativos. A recomposição salarial deve ser aprovada na sessão vespertina desta quarta (20). O valor da folha de pagamento e o impacto financeiro do reajuste ainda são calculados pela equipe técnica da Assembleia.

O presidente do Legislativo Guilherme Maluf (PSDB) afirma, por meio da assessoria, que os números serão divulgados somente após a aprovação em plenário e publicação da recomposição dos salários no Diário Oficial. "A partir deste mês de maio, os vencimentos dos servidores da Assembleia Legislativa já estarão corrigidos e sendo pagos com a reposição das perdas inflacionárias, que no caso do Legislativo, é medida de maio de 2014 a abril de 2015, o que elevou o percentual para 8,34% contra os 6,22% concedidos pelos demais Poderes. O Executivo contabiliza o período de janeiro a dezembro de 2014", explica Maluf.

O presidente ressalta que a Mesa Diretora, que assumiu em 1º de fevereiro, cumpre e está cumprindo suas obrigações, mesmo tendo que cortar gastos, reduzir custos e devolver parte do seu orçamento para ajudar o Governo a promover políticas sociais de interesse da sociedade. Quando Maluf assumiu, a folha de pagamento ultrapassava os R$ 10 milhões mensais, mas foi reduzida com a reforma administrativa.

Para o primeiro-secretário, Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), as medidas adotadas asseguraram aos servidores do Parlamento a reposição das perdas inflacionárias de maio de 2014 a abril de 2015, mas também permitiram que a Assembleia, em comum acordo com todos os deputados, devolvesse R$ 20 milhões do seu orçamento para que o Governo aplicasse em setores essenciais como a saúde pública.

"Não é fácil para o gestor público a tomada de decisões que, muitas vezes, acabam desagradando. Mas, quando olhamos para trás e vemos que o Legislativo efetivamente contribui na administração estadual, na definição de políticas sociais de interesse do cidadão, ficamos satisfeitos”, ressalta o republicano.

Tanto Guilherme Maluf, quanto Nininho, lembraram que a concessão da reposição das perdas não atrapalhará o cumprimento de outras obrigações para com os servidores da Assembleia. Como exemplo, os parlamentares citam o pagamento da URV mensal, feita por decisão judicial transitada em julgado. (Com Assessoria) 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos