(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

COM PARALISAÇÃO: Detran-MT deixa de arrecadar R$ 1,5 milhão


21-05-2015 13:47 - Priscilla Silva

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) deixa de arrecadar cerca de R$ 1,5 milhão por dia com a paralisação dos servidores desta quinta-feira (21). A autarquia, o segundo órgão que mais arrecada no Estado, suspendeu as atividades diante da possibilidade do Executivo parcelar a correção salarial definida em 6,22%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2014. Neste mês de maio, data base para o ajuste, somente a metade do valor foi pago.

“A paralisação é pela postura inflexível do governo que não aceitou, até o momento, rever o pagamento integral do INPC”, apontou a presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Sinetran-MT), Daiane Renner.

A categoria, juntamente com outras classes, está insegura quanto à indefinição da gestão sobre os 3,11% ainda devidos. Representantes das categorias que compõem o Fórum Sindical se reuniram com o secretário de Gestão, Júlio Modesto, em busca de um posicionamento. Na ocasião, o Executivo se comprometeu em dar uma resposta na próxima segunda-feira (25).

“Ficou acordado que segunda-feira haverá uma definição, mas em nenhum momento ele (governo) cogitou a possibilidade do pagamento integral dessa segunda parcela, apenas avaliara uma tabela fixa que mostra o percentual de cada mês”.

A sindicalista ainda ressalta que o pagamento do INPC é uma obrigação dos governos federal e estadual de que realizar, de forma integral, a correção anual. Os servidores do Detran, realizarão uma assembleia próxima terça-feira (26) para debater a proposta que será apresentada pelo governo.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos