(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

SERVIDORES: Poderes repõem perdas salariais


21-05-2015 13:35 -

Os Poderes Judiciário e Legislativo aprovaram a reposição das perdas inflacionárias dos seus servidores de conformidade com regras específicas que permitiram ao mais de 5 mil servidores da Justiça receberem 6,23% referentes ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC e aos servidores da Assembleia Legislativa um percentual de 8,34%.

A diferença é decorrente do período de apuração da inflação. Enquanto no Poder Judiciário, o INPC foi de janeiro a dezembro de 2014, o INPC medido para a reposição das perdas inflacionárias para os servidores do Parlamento Estadual foram medidos de maio de 2014 até abril de 2015.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, sinalizou que sua equipe estuda com afinco cortes nas despesas e enxugamento nos gastos para conceder um reajuste acima da inflação para todos os servidores da Justiça.

“A Justiça se faz principalmente com pessoas, então temos que valorizar o servidor, capacitar o mesmo e prepará-los, sejam serventuários ou magistrados para atender a população em seus anseios e dentro do que estabelece a lei”, disse o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo da Cunha.

Já o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf, frisou que hoje o esforço de todos os gestores dos Poderes Constituídos é valorizar o funcionalismo para que este preste um serviço de qualidade para a população que é o patrão de todos.

“Estamos fazendo Justiça ao recompor as perdas de grande parte do ano passado e de alguns meses de 2015”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), ao sinalizar que a reposição das perdas só foi possível graças às medidas adotadas pela Mesa Diretora que assumiu em fevereiro passado.

Maluf também sinalizou por estudos para promover aumentos acima da inflação se for possível.

Já o 1º Secretário da Assembleia, deputado Nininho (PR), que é o ordenador de despesas e responsável pela parte administrativa da Casa de Leis, assinalou que medidas duras foram adotadas pela nova Mesa Diretora para poder fazer frente aos compromissos assumidos.

“Cortamos despesas, enxugamos gastos e adotamos políticas de transparência para que o Poder Legislativo pudesse contribuir com o Governo do Estado em políticas sociais de interesse da população e também para recompor as perdas dos salários dos servidores públicos estaduais”, explicou o deputado Nininho. (M.L)
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos