(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Acaba greve no Hospital Metropolitano de VG após governo se comprometer em pagar atrasados


20-05-2015 14:04 - Ronaldo Pacheco

A garantia dos pagamentos em atraso, inclusive sobre os contratos com as empresas prestadoras de serviço ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, inclusive com a melhora na estrutura física, colocou um fim na greve da unidade sanitária. Após deixar a questão com assessores por alguns dias, o secretário de Estado de Saúde, Marco Aurélio Bertulio, assumiu as conversações e explicou que a vontade é de acertar. Ele firmou um acordo para que novos contratos sejam firmados com os prestadores de serviço, de forma emergencial e por tempo determinado.

“A grande maioria dos pagamentos não realizados está relacionada com a existência de alguma pendência por parte das empresas, como falta de documento, entre outros”, observou ele. “Todos esses pormenores serão apresentados pela nossa equipe técnica a cada uma das empresas para que sejam solucionados e, assim, possamos realizar os pagamentos o quanto antes”, argumentou o titular da Saúde.

Por conta do acordo, o atendimento médico voltou ao normal nesta quarta-feira (20), no Hospital Metropolitano de Várzea Grande Lousite Ferreira da Silva. No último dia 13, a reportagem do Olhar Direto passou parte do dia em busca de especialidades médicas no Hospital Metropolitano, como se fosse usuária do sistema, e constatou algumas falhas, mas nenhuma que comprometesse gravemente o atendimento.

“Nos próximos 15 dias vamos chamar as empresas para que os contratos sejam formalizados”, avisou o secretário Marco Aurélio Bertúlio. O retorno da realização das cirurgias eletivas e do atendimento ambulatorial se dará a partir de quinta-feira (21), conforme o agendamento.

O secretário disse ainda que, após a resolução dos impedimentos para o bom funcionamento do Hospital Metropolitano, será estudada a possibilidade de acolhimento de todos os pacientes ortopédicos dos Hospitais e Pronto-Socorros Municipais de Cuiabá e Várzea Grande.

Para o diretor clínico do Hospital Metropolitano e representante dos demais profissionais que prestam serviço na unidade, o ortopedista Alberto Almeida, a reunião foi positiva e por isso foi decidido dar um voto de confiança à gestão atual.

“Felizmente nós conseguimos uma reunião positiva junto à Secretaria de Saúde, que conseguiu nortear para nós um futuro para o Metropolitano, com possibilidade de resolução dos problemas mais críticos que a gente vem enfrentando hoje, de maneira a fazer o hospital funcionar, de operar os pacientes que estão esperando na fila, para poder trazer satisfação novamente para a população que precisa do hospital. Com a confiança no que foi proposto na reunião, voltaremos a atender normalmente”, enfatizou Alberto Almeida.  


Deixe Seu Comentário


Links rápidos