(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

EM NOTA: Hospital nega epidemia de meningite


20-05-2015 13:54 - Priscilla Silva

O Hospital Maternidade Femina divulgou nota esclarecendo que a mensagem que circula em um aplicativo de mensagem para celular, com alerta de que existe uma epidemia de meningite na unidade, é falsa. O hospital pontua que há dez dias uma criança com meningite viral foi atendida por sua equipe médica, porém todas as medidas preventivas, estabelecidas pelo Ministério da Saúde, foram executadas e não há nenhum risco de contaminação.

Na mensagem, replicada através do aplicativo, uma pessoa aconselha às mães para que não levem seus filhos à unidade. Ela descreve que uma enfermeira que atua em serviço de home care, atendimento domiciliar, foi informada por um funcionário de que o hospital estava contaminado pelo vírus.

Em nota, o hospital afirmou que uma criança de dois anos de idade chegou à unidade com suspeita da doença e foi imediatamente isolada e medicada, permanecendo assim por até 72horas após o início do tratamento com antibióticos. Posteriormente, o caso foi confirmado como sendo meningite viral. Com o tratamento, a criança permanece estável e não apresenta risco de contaminação.

“O Hospital e Maternidade Femina cumpriu a obrigação de informar imediatamente a vigilância epidemiológica e tomou todas as medidas de precaução para evitar a disseminação da doença. Portanto, trata-se de um caso isolado e dentro da normalidade”.

A unidade ainda explica que surto hospitalares são caracterizados pela presença de dois ou mais casos de doenças contagiosas, com claro vínculo epidemiológico, ou seja, que se evidencia transmissão intra-hospitalar, o que não caracteriza neste caso.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos