(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Governo apresentará nova proposta


20-05-2015 13:51 - ALLINE MARQUES

Os servidores do Estado não concordam com a proposta do governo do Estado em parcelar o reajuste de 6,22%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mas após reunião entre o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, e o Fórum Sindical o governo ficou de apresentar uma nova proposta na próxima segunda-feira (25).

Durante a reunião, representantes do Fórum deixaram claro a insatisfação com o governo e já falam sobre a possibilidade de uma greve geral no Estado. O secretário destacou que o governo tem compromisso com os servidores públicos com folha de pagamento em dia. “Descumprir o limite de 49% da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) coloca em risco o pagamento da folha. Não adianta aplicar a regra e depois ver como que fica. É perigoso. A responsabilidade fiscal fica comprometida”, explicou o secretário.

O Fórum ressaltou que não tem a intenção de pressionar o governo, mas reclamou da forma como o governador Pedro Taques (PDT) tratou o assunto. Isto porque ele não debateu com os servidores, simplesmente trouxe e apresentou.

Modesto fez questão de reforçar que o diálogo está sempre aberto, mas pediu compreensão dos servidores, pois o cenário é muito ruim. Ele ainda se propôs apresentar uma proposta na segunda-feira. Previsto inicialmente em 6,22%, o governo do Estado já paga, na folha de pagamento deste mês, os primeiros 3,11% de reajuste, conforme acordado com os sindicatos na última sexta-feira (15.05), em reunião com o governador Pedro Taques. Os sindicatos esperam que os outros 3,11% sejam pagos na folha de junho e não estão dispostos a aceitar o escalonamento do percentual. De acordo com dados do governo, a folha de pagamento do mês de maio, já com reajuste de 3,11% incluso, será acrescida em um total de R$ 97,5 milhões, a serem pagos já no dia 29 deste mês. O reajuste, correspondente à revisão geral anual prevista na Lei Nº 8.278, de 30 de dezembro de 2004, terá impacto sobre a folha de pagamento de 94.381 servidores do Executivo estadual.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos