(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Uma revolução sanitária é a solução para o controle da hanseníase, afirmou o professor-doutor da Fundação Osvaldo Cruz, José Augusto Neri, ontem (18/05), durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O Estado possui números alar


19-05-2015 18:57 - G1MT

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Ipase em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, teve a obra de construção concluída em dezembro de 2014,m mas até agora não tem previsão de quando irá começar a atender o público devido à falta de equipamentos, segundo o vice-prefeito do município, Arilson Arruda.

De acordo com ele, apenas a estrutura física da unidade está pronta, mas que é necessário comprar os equipamentos, por meio de licitação, bem como contratar funcionários para ai iniciar os atendimentos. "A partir do momento em que os materiais forem entregues é possível fazer uma projeção de quando a unidade irá atender ao público”, disse.

A professora Keila Fraga vê a obra como um desperdício de dinheiro."É um desperdício de dinheiro público. Eles gastaram um valor alto demais e o atendimento não é realizado”, comentou.

A estrutura da UPA que não foi nem inaugurada ainda já sofre ação do tempo. No local é possível encontrar ferrugem pelas paredes. O mato toma conta do estacionamento. A obra teve um custo total de R$ 3,5 milhões, sendo que parte desse recurso é do governo federal e outra da prefeitura.

De acordo com a prefeitura, a UPA foi projetada para atender 1.000 pacientes por dia e deve contar com 18 leitos para casos de urgência e emergência. Esta será a primeira Unidade de Pronto Atendimento do município e servirá para desafogar os atendimentos do Pronto-Socorro da cidade, que hoje sofre com a superlotação e falta de estrutura. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos