(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Taques cita conceito, corte, obras e acordo com servidores nos 4 meses de mandato


18-05-2015 16:45 - Romilson Dourado/ RD News

Quatro meses depois de ter assumido a cadeira de governador, o que Pedro Taques tem a dizer à sociedade? Ele garante que a lista de feitos é longa. E que trabalha muito, levando a sério o slogan "Estado de Transformação". Ex-procurador da República e ex-senador, o pedetista sabe se comunicar e explora bem as redes sociais. Faz propaganda de si próprio e arrebanha seguidores, uns otimistas demais, outros um tanto céticos.
Eis, abaixo, uma auto-análise do governo feita pelo próprio governador.

Herança - Encontramos somente R$ 84 mil em caixa e R$ 912 milhões de dívidas deixadas pela gestão anterior.

Diagnóstico - Determinei ao secretariado um profundo estudo sobre a máquina e sobre como economizar dinheiro para pagar as contas e garantir investimentos.

Cortes - Foram feitos revisão de contratos com o objetivo de reduzir entre 7% e 8% de todas as despesas previstas para este ano, corte de cargos comissionados e ações de combate à corrupção e para obtenção de mais investimentos para o Estado.

Repasses - Os repasses para as prefeituras investirem em saúde e estradas estão sendo feitos em dia.

Funcionalismo - Reunião pela primeira vez com o Fórum Sindical para tratar de salários. Conseguimos conceder a integralidade dos aumentos previstos nas leis de carreira do Estado, entre elas da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, profissionais da educação e da saúde. Todas as categorias receberão no mês de maio aumento salarial de 3,11%. Salário dos professores receberá um acréscimo de 9,11%, em maio.

Infraestrutura - Retomada das obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo. Até o final do ano, serão finalizadas a duplicação da Estrada da Guarita e da Rodovia Mário Andreazza, reestruturação asfáltica das vias do entorno da Arena Pantanal, complexos viários do Tijucal e da FEB, trincheiras Trabalhadores-Jurumirim e Santa Rosa e as obras de contenção do Morro do Despraiado, duplicação da avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e implantação do sistema de iluminação em trechos entre Cuiabá e Várzea Grande que totalizam 16,1 km.

MT Integrado - Estamos correndo com os trâmites para a retomada das obras do antigo Programa MT Integrado, que resultou na entrega de pouco mais de 2% dos serviços prometidos. Já assinamos 18 ordens de serviço para a ação que agora receberá o nome de Pró-Estradas e deverá iniciar, em 2015, 45 obras de melhoria da malha viária do Estado.

Saúde - O governo trabalha para entregar remédios de auto-custo na casa dos cerca de 10 mil pacientes cadastrados. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos