(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Denúncia aponta supostas fraudes em pagamentos à Saúde em VG; veja


13-05-2015 16:37 - Gabriele Schimanoski, Camila Cervantes e Jacques Gosch/ RD News

 Documentos obtidos pela equipe de transição do staff da Prefeitura de Várzea Grande, após posse de Lucimar Campos (DEM), apontam supostas irregularidades em pagamentos destinados a empresas ligadas à secretaria municipal de Saúde. Os pedidos foram feitos pela pasta à secretaria municipal de Planejamento.

Os pagamentos, que juntos chegam a pouco mais de R$ 1 milhão, seriam efetuados às empresas CGR Ambiental de Tratamento de Resíduos Ltda e Desentupidora e Limpa Fossa Vitória Ltda.

Conforme os documentos, a primeira era responsável pelos serviços de coleta de lixo hospitalar, enquanto a segunda garantia a aquisição de material médico e hospitalar. Ambas foram contratadas para atender as necessidades da rede municipal de saúde, bem como o Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Ocorre que, nos bastidores, a informação é de que as autorizações para os pagamentos seriam feitas à revelia da lei, pois só existe o pedido e nenhuma licitação foi realizada para a prestação dos serviços envolvidos.

Outro lado

De acordo com o ex-secretário de Saúde Daoud Abdallah, nada foi pago sem passar por processo administrativo em sua gestão. Ele afirma desconhecer qualquer irregularidade enquanto esteve à frente da pasta. “Isso são acusações vazias, suposições. Não tenho dificuldade nenhuma em responder meus atos enquanto secretário. Agora, em relação às empresas, eu desconheço que a Desentupidora e Limpa Fosse Vitória tenha fornecido qualquer tipo de material hospitalar”, explica.

 

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos