(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

OS que gere hospital de Sorriso pede rescisão de contrato; Governo avalia


13-05-2015 15:19 - Tarso Nunes/ RD News

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, responsável pela gestão do hospital regional de Sorriso, protocolou, junto à secretaria estadual de Saúde, pedido de encerramento do contrato de administração, solicitando, assim, o fim da prestação dos serviços na unidade. A organização é uma das três que seguem no comando de unidades de Saúde no Estado.

Outros hospitais que são administrados por OSS são o de Cáceres e Rondonópolis, que também pediu a quebra de contrato. Na oportunidade, o Governo aceitou reajustar o contrato para que não fosse rescindido. No caso de Sorriso, a exemplo da responsável pela administração da unidade na terceira maior cidade do Estado, a entidade questiona o valor destinado ao custeio.

O Instituto alega que é grande o desequilíbrio entre as despesas e a receita do hospital, haja vista que os repasses feitos pelo Estado estão sem reajuste há mais de três anos, enquanto a inflação nesse período foi de 24,22%. Além disso, a direção explica que os custos com a cessão de servidores, por exemplo, aumentou mais de 60% nesse mesmo tempo. “As despesas com pessoal, medicamentos e energia elétrica superaram esse percentual da inflação”, argumenta a organização, por meio da nota.

A direção do hospital de Sorriso afirma que tem cumprido de forma regular rigorosa todas as suas obrigações contratuais, inclusive, ultrapassando as metas de cirurgias, atendimentos de urgência e emergência, bem como exames de imagens e laboratoriais. “Reiteramos, mais uma vez, nosso desejo de continuar cumprindo nossa missão, com serviços de qualidade, aprimoramento administrativo e aperfeiçoamento contínuo de nosso quadro funcional”, reforça.

Entretanto, o Instituto lembra que é imprescindível que exista a contrapartida do Governo, dentro dos direitos e deveres de cada parte, sem a qual toda e qualquer parceria não se sustenta, “por mais boa-vontade que todos os envolvidos demonstrem por uma Saúde digna das necessidades da valorosa população de Sorriso e do Mato Grosso”, destaca.

A secretaria de Saúde, por meio de assessoria, confirma o pedido de rescisão do contrato, mas ainda avalia esta situação. A tendência é que a resposta ao Instituto possa ocorrer ainda esta semana.

Hospitais sob Governo

Aos poucos o Governo faz a retomada dos hospitais regionais, passando para. Até agora, três estão sob intervenção o de Colíder, Alta Floresta e Sinop. O hospital Metropolitano de Várzea Grande já é em sua totalidade administrado pelo Executivo estadual. (Com Assessoria) 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos