(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Servidores fazem "plantão" no MT Saúde e polícia é acionada


26-09-2012 16:12 - RD News

Os servidores públicos que dependem do plano MT Saúde ainda sofrem com a precariedade do atendimento em Cuiabá. Para tentar organizar e garantir o atendimento dos quase 300 funcionários que precisam do serviço diariamente, membros do Fórum Sindical dos Servidores de Mato Grosso fazem plantão no local durante o horário comercial.

Na manhã desta quarta (22), conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Sinterp), Gilmar Brunetto, a polícia foi acionada para retirar os sindicalistas da sede do plano, causando princípio de tumulto e revolta. O presidente conta que os militares desistiram de levá-los devido a manifestação contrária das pessoas presentes. “Deveriam punir quem demora no atendimento”, dispara.

Os servidores têm que esperar até 3h para conseguir ter acesso aos serviços. Gilmar conta que somente um hospital está atende na Capital, o que não é suficiente. Ele relata também que os funcionários já chegam ao MT Saúde estressados devido ao descaso. “Alguns vêm do interior e o funcionário preenche fichas errado. Os atendentes não estão preparados para isso”, pondera.

Segundo Gilmar, a esperança é que a situação melhore com a implantação do novo plano proposto pelo Governo. A ideia que passe a vigorar na primeira quinzena de setembro. “Até lá precisa de uma solução”, avalia o sindicalista.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos