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BALANÇO: Diretoria Executiva do Sisma se reúne para analisar e debater pontos de relevância para categoria


23-04-2015 16:24 - Ascom Sisma/ Jaqueline Siqueira

No último sábado (18.04), a Diretoria Executiva do Sisma/MT se reuniu em período integral na sede do Sindicato para tratar de 6 pontos de pautas de grande relevância para a categoria. Membros da diretoria, tanto da capital como do interior, marcaram presença para analisar e debater assuntos de impacto como:

1 - Os 17 pontos da Pauta de Reivindicações da Categoria;

2- Acordo de resultados dos primeiros 100 dias de governo;

3 - Reforma Administrativa proposta pelo Governo;

4 - I Congresso dos Trabalhadores do SUS da SES/MT;

5 - Adequação Estatutária para cumprir o Código Civil de 2002;

6 - Funcionamento do Alojamento do Sindicato.

Entre os principais pontos apreciados podemos destacar a Reforma Administrativa proposta pelo Executivo que, conforme analisado pela diretoria, é de grande risco para o serviço público. Oscarlino Alves, presidente do Sindicato, informou aos presentes que na quarta feira (22) o Fórum Sindical irá realizar nova tentativa junto aos parlamentares na Assembleia Legislativa para debater o assunto.[foto2]

A configuração administrativa e a necessidade de adequação do Estatuto do Sindicato foi outro item bastante debatido pela equipe. A explanação do item foi feita pelo advogado Bruno Álvares, do escritório de Advocacia Vaucher e Álvares, que compõe o corpo jurídico do Sisma. Conforme informado pelo advogado é necessário que haja adequação de algumas das previsões estatutárias, seguindo ao novo Código Civil de 2002. Ficou acordado que as adequações serão objeto de análise em Assembleia Geral, convocada para o último dia da realização do Congresso.

Ainda sobre o I Congresso dos Trabalhadores do SUS da SES/MT, os diretores foram inteirados da metodologia, atividades, participantes, palestrantes e demais assuntos pertinentes à realização do evento. A diretoria encaminhou pela realização de Assembleia Geral Extraordinária tendo como pauta específica para tratar da realização do evento.

Com relação aos 17 pontos da pauta de reivindicação, do acordo de resultados e da reforma administrativa, ficou encaminhado que será elaborado documento único notificando à Gestão a respeito das condições estruturantes de trabalho, instalações e serviços de retaguarda, bem como da nomeação de diretorias com cargos vagos.[foto3]

Já em relação ao funcionamento do alojamento (item de pauta nº6) os diretores analisaram que para tomada de decisão da diretoria a respeito do tema é necessário parecer jurídico que auxilie. A ideia é que o alojamento seja usado pelos servidores filiados do interior que vierem à capital a serviço, para resolver questões jurídicas (audiências), ou ainda para tratamento de saúde.

Disponível, no arquivo anexo acima, a ata da reunião. 

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