(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Servidores cobram efetividade do MT Saúde


06-03-2015 15:22 - Ascom Sisma/ Luana Soutos

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT) esteve na manhã desta sexta-feira, 06 de março, em reunião marcada pelo Fórum Sindical com o presidente do MT Saúde, Flávio Taques.

Na reunião, os integrantes do Fórum explicaram as dificuldades que seus filiados, usuários do Plano, estão tendo para conseguir atendimento. “Nós temos quase 6 mil servidores do SUS, a maioria deles usuários do MT Saúde. Muitos deles, principalmente do interior, reclamam que até conseguem o credenciamento, mas não conseguem atendimento”, disse a vice-presidente do Sisma/MT, Tatiana Neves.

O presidente do MT Saúde disse aos servidores que o Decreto que regulamentará o MT Saúde, o que pode estar prejudicando o atendimento, deve ser publicado pelo Governo até o dia 31 de março. A partir desta data, o Plano deverá funcionar, inclusive, com algumas reformulações com base no “Planejamento e Projeções para o MT Saúde 2015-2018”, que já está sendo discutido com o Governo.

“O MT Saúde não está negando nada aos servidores, estamos funcionando normalmente. Eu afirmo que vocês podem confiar no Plano e incentivar os colegas a aderirem para fortalecê-lo”, disse Taques.  

O MT Saúde foi criado em 2003 e, em abril do ano passado, a Lei 539/2014, que dispõe sobre a reestruturação do Plano, foi aprovada pela Assembleia Legislativa, mas o Governo ainda não regulamentou.

Além do Sisma/MT, participaram da reunião representantes do Sindicato dos Servidores da Empaer (Sinterp), Gilmar Brunetto; Sindicato dos Investigadores de Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc-MT), Cledison Gonçalves; Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), Jacira Maria da Costa; Sindicato dos Técnicos da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso  (Sintesmat), Alfredo Coutinho de Lara e Kleber Magalhães; Sindicato dos Profissionais do Sistema Socioeducativo (Sindpss), Paulo César de Souza; Sindicato dos Servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sintema), Gilcélio Lima; Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), José Monteiro dos Santos e a assessora jurídica do Sisma/MT, Ana Lúcia Ricarte.

 

Galeria de Imagens


Deixe Seu Comentário


Links rápidos