(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Informe sobre a construção da Portaria de Assiduidade


16-09-2014 19:10 - Ascom Sisma/MT

 A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sisma/MT), Alzita Ormond, cumprindo suas funções em defesa do servidor, participou ativamente da construção da Portaria 125/2014/GBSES, conhecida como Portaria de Assiduidade. O Sindicato esteve nas reuniões e não só encaminhou sugestões, como cobrou a publicação da Portaria em diversas oportunidades.

“As cobranças que fizemos puderam ser verificadas pelos servidores que acompanham as ações do Sisma/MT em várias matérias publicadas no site [disponíveis no final deste texto]. Mas é importante destacar que por mais incisivas que sejam as defesas feitas pelo Sindicato aos interesses dos servidores, nem sempre a gestão acata as nossas sugestões e indicações. Por isso, em determinados momentos, é necessário que os trabalhadores demonstrem que eles são a força que sustentam qualquer movimento organizado”, afirma Ormond.

Foi o que ocorreu no dia 04 de setembro, quando os servidores da SES, descontentes com o sistema de ponto ainda em processo de implementação que registrou diversos problemas, se organizaram e subiram até o gabinete do secretário Adjunto de Administração Sistêmica, Marcos Rogério. Neste dia, uma comissão de servidores foi formada para contribuir com propostas para adequação da Portaria.  

Na ocasião, a falta de acesso ao Espelho de ponto foi um dos problemas apontados pelos servidores.

Por isso, o Sindicato esclarece que, dentre os vários pontos sugeridos pelo Sisma/MT, a inclusão de um parágrafo determinando a disponibilização de senha para acesso a um Espelho semanal de frequência dos servidores também foi colocada, mas não acatada pela gestão. A justificativa foi de que a Superintendência Administrativa (SUAD), responsável pelo ponto, já estava “tomando as medidas necessárias com o objetivo de viabilizar a visualização individual do ponto a cada servidor”, o que resultou na seguinte resposta sobre a inclusão do parágrafo: “Análise prejudicada para inserção em portaria”.

Assim como esta, algumas outras sugestões não foram aceitas. Talvez por isso, na tentativa de se “proteger” com relação as negativas, a gestão tenha colocado aos servidores que tal “insatisfação fora uma surpresa, já que o Sindicato participou da construção da Portaria”.  

“A gente reconhece, compreende o medo do servidor diante da mudança. É preciso, sim, estar atento e agir, não se manter paralisado diante de tudo, até porque a gente sabe que a gestão nem sempre está interessada em nos resguardar. Mas a gente acompanhou todo o processo, nossa função é essa, além de sermos servidores também. Nós entendemos que a Portaria contempla os nossos anseios, inclusive os pontuados pela Comissão formada na SES”, acrescentou a presidente.

No arquivo anexo acima, o servidor poderá verificar os documentos que registraram as indicações e sugestões do Sisma/MT, bem como as pontuadas pela Comissão formada pelos servidores da SES no dia 04 de setembro.

 Matérias relacionadas:

Servidores do Adauto Botelho expõem situação caótica em reunião do CES

Sisma/MT se reúne com secretário Jorge Lafatá; veja encaminhamentos

CES - Adauto Botelho pressiona gestão por melhorias; Mesa de negociação permanente é aprovada

 

Arquivos para download

Arquivo 1

Deixe Seu Comentário


Links rápidos