(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Presidente do Sisma/MT reafirma condições precárias da Saúde ao MPT


12-09-2014 18:23 - Ascom Sisma/ Luana Soutos

“Na certeza de podermos ter mostrado para Vossa Excelência a verdadeira face da saúde pública em Mato Grosso, onde a saúde do trabalhador é zero, colocamo-nos à disposição para sanarmos quaisquer dúvidas que porventura surgirem [...]”.

Assim termina ofício escrito pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT), Alzita Ormond, em resposta ao ofício 9743/2014, encaminhado pela procuradora do Trabalho Marselha Silvério de Assis ao Sindicato, solicitando informações acerca das irregulares que persistem no prédio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), nível central.

Na verdade, o ofício da procuradora foi motivado por outro ofício encaminhado ao Ministério Público do Trabalho pelo Conselho Estadual de Saúde (CES) de Mato Grosso, do qual Ormond faz parte, representando o segmento trabalhador. Em 10 de junho deste ano, o CES determinou envio de um abaixo assinado apontando as irregularidades no nível central, o que contradizia memorando da própria Secretaria, afirmando que a empresa Nhambiquaras Ltda. havia sido contratada em fevereiro deste ano para realizar os reparos necessários.

No ofício enviado pelo Sisma/MT, protocolado no dia 08 de setembro, com o número 2.23.000.006300/2014, a presidente do Sindicato afirma que o prédio da SES não tem as manutenções necessárias há anos, e que isso não é “privilégio” apenas do nível central, mas de todas as unidades de Saúde.

“Quanto a empresa Construtora Nhambiquaras Ltda., inclusa na Ata nº17/2013/SAD/MT não mais realiza os serviços de manutenção predial para a Secretaria segundo informações da Coordenadoria Administrativa da Secretaria, em assim sendo, conclui-se que não há empresa contratada para tal finalidade. Não existe também, contrato com empresa de segurança em todas as unidades, provocando o acesso de vândalos que furtam o pouco que já temos, quando não somos assaltados à mão armada no próprio ambiente de trabalho [...]”, diz trecho do ofício 230/14 – SISMA/MT.

Leia, no arquivo anexo acima, a íntegra dos ofícios citados nesta matéria, entre outros documentos.
 

Arquivos para download

Arquivo 1

Deixe Seu Comentário


Links rápidos