(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Eleições Sisma/MT - Comissão Eleitoral apresenta Regimento e aceita sugestões das chapas


11-09-2014 18:18 - Ascom Sisma/Luana Soutos

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 11 de setembro, entre a Comissão Eleitoral e as três chapas que disputam a diretoria do Sisma/MT, triênio 2014-20167, ficou decidido que os representantes das três chapas devem debater o Regimento Interno das eleições – apresentado hoje - com seus respectivos grupos e trazer suas contribuições até amanhã de manhã.

O objetivo da Comissão, segundo seus integrantes, é garantir a lisura e a transparência do processo eleitoral.

A Comissão também colocou os representantes das chapas - Aparecida Rodrigues (candidata a presidente da Chapa 1), Oscarlino Alves (candidato a presidente da chapa 2) e Giancarlo de Lara Ferri (candidato a tesoureiro da chapa 3) – a par dos trabalhos realizados até o momento e também das dificuldades, das contratações necessárias (secretárias e assessoria jurídica) e da desistência do integrante Fernan Hudson Costa Coelho. A comissão também frisou que o período para realização do pleito é bastante curto para cumprir a demanda.

O advogado Rubens dos Santos Alves, assessor jurídico da Comissão, apresentou aos candidatos as alterações e as inclusões feitas no Regimento Interno, respondeu suas perguntas e ponderou as sugestões. Mas as contribuições todas deverão ser entregues pelas três chapas amanhã pela manhã.[foto2]

Os principais pontos questionados foram referentes a: horário de votação nos hospitais; voto em trânsito e de aposentados; critérios para a formação de mesa receptora de votos; formação da junta que contabilizará os votos; lisura das cédulas (que deverão conter, além das assinaturas dos cinco membros da Comissão, carimbos padronizados das três chapas).

As sugestões entregues pelas chapas amanhã, depois da análise da comissão, poderão ser anexadas ao Regimento Interno por meio de adendo publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), pois a versão apresentada pela Comissão do Regimento já foi encaminhado para publicação no DOE.

As viagens para organização do pleito no interior devem ter início no próximo domingo, dia 14. Serão 30 urnas de lona, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), distribuídas em todos os pólos regionais de Mato Grosso.

Nos próximos dias, a Comissão deve disponibilizar a lista de servidores aptos a votar e os locais em que estão lotados que, portanto, serão os locais onde deverão votar.[foto3] 

Galeria


Deixe Seu Comentário


Links rápidos