(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SAD marcará nova reunião para tratar dos Telefonistas, PCCS e Plantões


01-08-2014 15:01 - Ascom Sisma/ Luana Soutos

A reunião realizada na tarde de ontem, 30 de julho, entre o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT) e a Secretaria de Estado de Administração (SAD) ainda não foi decisiva para os Telefonistas, Auditores e Fiscais do SUS e servidores que aguardam o pagamento da diferença dos plantões realizados entre maio e outubro de 2011.

Os processos dos 11 Telefonistas se encontram no Colégio de Procuradores, da Procuradoria Geral do Estado (PGE) (encaminhado pela SAD via Ofício nº. 902/2014/GAB/SAD/CTP - MA - disponível no arquivo anexo acima), onde será analisado por ter recebido pareceres conflitantes a respeito do enquadramento dos servidores, um favorável e outro desfavorável, mas passível de questionamento. “Da nossa parte já estaria tudo encaminhado, tudo feito. Não depende de nós agora, depende da análise do Colégio”, disse o secretário Adjunto de gestão de Pessoas, Claudio Dias.

Sobre o PCCS, em especial a alteração da Lei quanto aos cargos de Auditor e Fiscal do SUS, a discussão foi adiada porque o técnico responsável, Gil Pimenta, está doente. Mas a gestora governamental Maria Angélica Barros afirmou que a alteração referente aos auditores e fiscais está bem encaminhada. Somente a questão dos plantões para unidades especiais, terá que ter a redação revista. As unidades especiais são as que trabalham 12 horas, se necessário, aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, como é o caso da Central de Regulação, Rede de Frios, MT Hemocentro e outras que virão.

Ainda sobre a questão dos auditores e fiscais do SUS, a presidente do Sisma/MT, Alzita Ormond, solicitou cópia do processo capa a capa para que a Assessoria Jurídica do Sindicato analise o caso e, se necessário, intervenha. A cópia do processo foi entregue no mesmo dia para Ormond.

A presidente solicitou, ainda, que a Secretaria debata com o Sindicato antes de qualquer encaminhamento. “Nós precisamos discutir essas e outras questões, mesmo que haja um representante da SES no debate, porque às vezes os técnicos e ou as pessoas que ocupam cargos políticos não entendem direito a diversidade da ponta. E o Sindicato pode pontuar essa diversidade”, afirmou.

Cláudio informou ao Sindicato que cobrou da Auditoria Geral do Estado (AGE), uma resposta sobre o pagamento da diferença dos plantões realizados entre maio e outubro de 2011. De acordo com ele, o contato da AGE ficou de liberar o processo até sexta-feira desta semana.

O Sindicato avisou a Secretaria que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa pediu para que o PCCS seja encaminhado à Casa até, no máximo, a primeira quinzena do mês de agosto, devido as eleições estaduais.

A próxima reunião com a SAD será marcada para a próxima quinta ou sexta, ainda a definir.

 

Galeria de Fotos
 

Arquivos para download

Arquivo 1

Deixe Seu Comentário


Links rápidos